Manifestação contra governo Temer reúne 60 pessoas
Protesto reuniu cerca de 60 pessoas na manhã deste sábado, 11

Manifestação contra governo Temer reúne 60 pessoas

Protesto, organizado pela Frente Brasil Popular, ocorreu na esplanada do Theatro Pedro II, Centro de Ribeirão Preto

Na manhã deste sábado, 11, cerca de 60 manifestantes protestaram contra o atual presidente interino, Michel Temer (PMDB), na esplanada do Theatro Predo II, região central de Ribeirão Preto.

A concentração teve início por volta das 10h30 da manhã, reunindo representantes de vários movimentos sociais da cidade. As mensagens em faixas e cartazes pediam a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o afastamento do atual presidente, Michel Temer, e mais direitos para as minorias.

O ato, organizado pelo grupo Frente Brasil Popular, segundo Pedro Jesus Sampaio, tem como objetivo interromper o ataque aos direitos dos trabalhadores articulado pelo governo Temer. De acordo com Sampaio o protesto acontece em nível nacional, e também em outros pontos da cidade.

Segundo Clovis Seabra, a manifestação é um protesto contra o golpe envolvendo uma presidente eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros. “Esse golpe acaba não envolvendo somente a presidente, mas sim a todo um programa de governo e todas as conquistas sociais que obtivemos nos últimos 15 anos”, disse.

Seabra, que também esteve na manifestação realizada em São Paulo, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava presente, e que teria reunido mais de 100 mil pessoas, afirma que para os manifestantes é uma situação grave e preocupante.“Para nós é uma situação muito grave do ponto de vista institucional, político e cultural, por conta de acabar ocorrendo um retrocesso nas áreas de saúde, educação, cultura e em todos os outros campos”.


Fotos: Gabriela Maulim

Compartilhar: