Manifestação também criticou governo municipal

Manifestação também criticou governo municipal

Grupo pede a redução do salários dos vereadores de Ribeirão Preto

O protesto realizado neste domingo não reuniu somente os manifestantes que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. Alguns manifestantes gritaram contra representantes do Governo Municipal – prefeitura, vereadores e deputados ribeirãopretanos.

Leia também: Em Ribeirão Preto, 70 mil protestam contra o Governo

Representantes do Movimento Troque Todos, grupo do município que, na sua pauta, dentre as reivindicações, tem a redução dos salários dos vereadores de Ribeirão Preto, recolheram assinaturas para um abaixo assinado e também protestava contra a “Máfia da Merenda” e contra o Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB.

Leia mais: Movimentos querem diminuir salários dos vereadores de RP

“A iniciativa deste abaixo-assinado visa a um contato com a população no sentido de fomentar a discussão crítica sobre o que significa o sistema partidário hoje. Nós sabemos que o problema da corrupção não é problema de um partido só. Ele é problema de um sistema político como um todo. Não é só o PT que está envolvido na corrupção. Temos o PSDB, temos o fisiologismo do PMDB, que sempre está nesta balança de peso e contrapeso. Então é importantíssimo a esse tipo de ato porque as pessoas acabam tendo esta perspectiva crítica que muitas vezes não acontece nos protestos”, explica o cientista político José Elias Domingos.

Segundo Paulo Lourenço, representante do Movimento Troque Todos, o número de assinaturas pela redução do salário do legislativo ribeirãopretano, na manhã deste domingo, já havia ultrapassado a marca de 10 mil. “A população adere bastante. O intuito do Troque Todos é trazer essa imparcialidade, trazer essa informação de que a corrupção não tem somente um nome e um partido. Ela está distribuída nessa instituição política como um todo e nós precisamos fazer o certo da forma certa”, destaca Lourenço que acredita que muitos grupos em Ribeirão Preto estejam fazendo a coisa certa, contudo, ele acredita, estejam fazendo de forma errada.

“Induzir a população que é um único partido e uma única pessoa que é o corrupto você estará apenas mudando o problema de um lado para o outro. E nós queremos dizer que é preciso trazer esta imparcialidade para cortar o mal pela raiz e não apenas os frutos podres”, completa.

Fotos: Bruno Silva

Galeria de imagens

Compartilhar: