Manifestantes tentam intimidar fotógrafo em Ribeirão Preto

Manifestantes tentam intimidar fotógrafo em Ribeirão Preto

Grupo de manifestantes exigiu que fotos feitas em frente à 5ª Circunscrição do Serviço Militar (5ª CSM) fossem apagadas

Nesta terça-feira, dia 3 janeiro, manifestantes reunidos na rua Duque de Caxias, próximo à Circunscrição do Serviço Militar (5ª CSM), no Centro de Ribeirão Preto tentaram intimidar com ameaças o repórter fotográfico Alfredo Risk.

 

O fotógrafo relata que chegou ao local e fez uma foto da manifestação e antes que pudesse se aproximar para explicar a situação, um grupo de pessoas vieram gritando em sua direção dizendo que ele não estava autorizado a fazer fotos em área militar. Os manifestantes exigiram que a foto fosse apagada e ameaçaram quebrar a máquina fotográfica do profissional, que precisou acionar a Polícia Militar.

 

Ao chegar ao local, os agentes de segurança atestaram que a foto não mostrava ninguém e escoltaram o fotógrafo até o carro.

 

No sábado, dia 31 de dezembro, o ex-vice presidente General Mourão, eleito senador, fez um pronunciamento em cadeia de rádio e TV, em que ressaltou a manutenção do caráter democrático do governo. “Tranquilizemo-nos, retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e ao concerto de nossos lares, com fé e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao governo sem fazer oposição ao Brasil”, disse o senador. 

 


Foto: Robert Owen-Wahl por Pixabay

Compartilhar: