Marina Silva ministrará palestra na USP de Ribeirão Preto

Marina Silva ministrará palestra na USP de Ribeirão Preto

Ex-senadora e ex-ministra falará sobre responsabilidade social no anfiteatro da FEA/RP; ela também receberá homenagem da Câmara Municipal

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, principal liderança nacional do partido Rede Sustentabilidade, ministrará palestra com o tema "Responsabilidade Social", na próxima semana, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, às 20h, ela receberá na Câmara Municipal o título de cidadã ribeirãopretana, por projeto do vereador Marcos Papa (Rede).

Marina, que por duas vezes disputou a Presidência da República e conquistou o terceiro lugar, falará no anfiteatro da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), localizado no Bloco A. Aberto ao público, o evento acontece na terça-feira, 16, a partir das 16h

A palestra faz parte da programação da Semana de Recepção aos Calouros e é organizada pela entidade estudantil Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto, com o apoio da Fundace. Mais informações sobre o evento pelos telefones (16) 9 9784-8091 e 9 9775-5751.

Marina Silva é reconhecida internacionalmente por sua atuação na preservação do meio ambiente, tendo recebido diversos prêmios, com destaque para o "Champions of the Earth", da Organização das Nações Unidas (ONU), por sua luta em defesa da Floresta Amazônica.

Pela criação do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia Regional, Marina foi premiada com "The Duke of Edinburgh's Award" da ONG internacional WWF. Um ano mais tarde, recebeu em Oslo, na Noruega, o prêmio Sophie, da Sophie Foundation. Marina foi lembrada também pela Fundação Príncipe Albert II, de Mônaco, recebendo Prêmio sobre Mudança Climática também por sua atuação na área e pelas iniciativas para criar um desenvolvimento sustentável.

Ela também foi senadora pelo Acre, pelo PT, foi ministra do Meio Ambiente e disputou as eleições presidenciais de 2010, pelo PV, e de 2014 pelo PSB, em substituição ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em agosto de 2014, em Santos.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: