Marta Suplicy fala como candidata a prefeita de SP

Marta Suplicy fala como candidata a prefeita de SP

Senadora deve disputar a prefeitura paulistana no ano que vem pelo PMDB; em Ribeirão ela discutiu com empresários mudanças no Supersimples

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), uma das fundadoras do PT e legenda na qual ficou até neste ano, disse estar animadíssima para disputar a sucessão do prefeito Fernando Hadad (PT), em São Paulo. Em visita a Ribeirão Preto nesta sexta-feira, dia 13, ela falou com empresários sobre o projeto de ampliação do Supersimples e, em entrevista coletiva criticou a gestão de Hadad o seu ex- partido.

“Estou animadíssima. Espero ter um bom desempenho, ser uma boa candidata e ganhar a prefeitura de são Paulo”, afirmou, sobre a possibilidade disputar as eleições da maior cidade da América Latina e que ela já governou de 2001 a 2004.

Ela fez uma leve crítica ao atual prefeito de São Paulo. “A situação está muito difícil na cidade. Eu tenho visitado alguns locais e fico triste em perceber que eles tiveram suas situações agravadas. Principalmente na periferia mais pobre da cidade, muito pouca coisa foi feita”, criticou.

Em resposta a uma ironia divulgada no Facebook que ela seria traidora do PT Marta disse não se sentir nessa condição. “Eu ajudei a construir o PT e saí de cabeça em pé, colocando com muita clareza porque eu saí. E foi por causa da corrupção que estava envolvendo o partido. Não tão evidente como está agora. Quando eu saí não estava nessa posição e nem se sabia tanta coisa como se sabe agora”, comentou.

A senadora ainda apontou que sentiu que não conseguiria mudar os rumos da legenda. “Naquele momento eu saí porque já estava numa situação que não tinha porque ficar. Eu não tenho nada a ver com isso. Essa lama toda. E eu acho que estava muito difícil mudar”.

Supersimples

A senadora esteve em Ribeirão Preto para debater com empresários a ampliação do Supersimples, cujo projeto ela relata no Senado. Acompanhada do deputado federal Baleia Rossi (PMDB-SP) ela falou sobre o assunto na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e explicou as possibilidades também aprovar um projeto que permita aos pequenos e micros empresário participarem do refinanciamento de suas dívidas.

“Faremos um esforço gigantesco para aprovar, principalmente pelos depoimentos que temos ouvido nas audiências, para que as empresas possam parcelar já suas dívidas. Inicialmente se previa 60 meses para pagar. Da câmara o prazo veio com 180 meses e nós estamos reduzindo para 120 meses. Todos acordaram que seria um prazo razoável”, disse.

Marta Suplicy comentou que há muita inadimplência e que muitos empresários estão em dificuldade. “Nós vamos fazer uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, para apresentar o projeto e votar no Senado. O projeto terá que voltar à Câmara, mas nós estamos com uma boa parceria com a Câmara, principalmente com o apoio do deputado federal Baleia Rossi, para que possamos votar até o dia 15 de dezembro”.

Revide Online
Guto Silveira
Fotos: Divulgação

Compartilhar: