MBL e PT organizam manifestações em Ribeirão Preto

MBL e PT organizam manifestações em Ribeirão Preto

Atos devem acontecer nos dias 30 e 31 de março, contra a corrupção e em favor da democracia; PT define ações na segunda-feira

Depois de um descanso no feriado prolongado da Páscoa as manifestações políticas retomam à sua “normalidade”. Duas já estão marcadas para os dias 30, quarta-feira, e 31, quinta-feira. Uma contra e outra a favor do governo federal

A primeira está sendo organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), principal organizador das manifestações ocorridas em Ribeirão Preto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Já o ato do dia 31 será realizado pelo PT em várias cidades do Brasil com o mote de defesa da democracia e do mandato da presidente.

A convocação do MBL é para uma manifestação das 10h às 12h de quarta-feira, 30, com concentração entre as praças Carlos Gomes e XV de Novembro e passeata seguindo pela rua Visconde de Inhaúma e avenida 9 de Julho. Um convite vem sendo feito aos empresários para que participem e até liberem os funcionários no momento do protesto.

Esta é a primeira vez que a manifestação contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff acontece durante a semana. Por isso os organizadores estão convocando os empresários do comércio e prestação de serviços para que fechem suas empresas no momento da manifestação.

Reunião de organização

Já o diretório municipal do PT em Ribeirão Preto está convocando filiados para uma reunião na segunda-feira, 28, às 19h, para discutir a realização do ato do dia 31. Segundo o presidente local do partido, vereador Jorge Parada, houve uma determinação da direção nacional da legenda para a mobilização.

“Ainda não temos o horário e local porque tudo será definido nesta reunião. Mas ribeirão preto também ter ato em defesa da democracia”, disse Parada. O encontro, que acontece na sede do PT na cidade (avenida Santa Luzia, 120 – Jardim Sumaré) também discutirá o lançamento da Frente Brasil Popular - Macro Ribeirão de 2016.

Fotos: Ibraim Leão e Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhar: