Ministro e deputado abonam filiações em Ribeirão Preto

Ministro e deputado abonam filiações em Ribeirão Preto

Gilberto Kassab e Marco Feliciano estiveram na Câmara Municipal passa assinar fichas dos vereadores Zamuel Zanferdini e Viviane Alexandre

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, abonou na noite desta quinta-feira, 10, a ficha de filiação do vereador Samuel Zanferdini, que deixou o PMDB, ao seu partido. Na mesma noite, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), principal liderança do partido em São Paulo, recebeu a filiação de Viviane Alexandre. Ela se desfiliou do PPS.

Além da solenidade partidária na Câmara Municipal no final da tarde, o ministro Kassab participou da entrega de 192 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Em rápida entrevista na Câmara Municipal, o ministro assegurou que apesar dos cortes orçamentários do governo federal, as obras de mobilidade urbana de Ribeirão Preto, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) estão mantidas, sem alterações.

Já Marco Feliciano, além de abonar a ficha de Viviane Alexandre e de outras pessoas que se filiaram à legenda, anunciou uma “pré-coligação” com o PDT, que tem como pré-candidato a prefeito o vereador Ricardo Silva. “Namoramos, noivamos e casamos”, disse o deputado.

Ele também afirmou que o partido terá candidatos próprios em quatro ou cinco capitais, com seu nome na disputa pela Prefeitura de São Paulo, para onde já mudou seu domicílio eleitoral. Antes ele votava em Orlândia, sua cidade natal. “Tenho casas em Orlândia, São Paulo e Brasília. Divido com o mundo minha presença”, afirmou.

Outros filiados

Além das duas mudanças de partido, na terça-feira, 8, o vereador Rodrigo Simões trocou o PP pelo PDT, com o aval do deputado estadual Rafael Silva, presidente da comissão provisória do partido em Ribeirão Preto. Há mais duas mudanças prestes a ocorrer e uma terceira ainda pode ocorrer.

O presidente da Câmara, Walter Gomes, e o vereador Evaldo Mendonça, o Giló, que teve foram “convidados” a deixar o PR, vão buscar novas agremiações. Já o vereador Coraucci Netto pode deixar o PSD para se filiar ao PHS, presidido em Ribeirão Preto pelo irmão dele, o ex-deputado federal Corauci Sobrinho.

Fotos: Eli Zacarias/Câmara Municipal e Divulgação

Compartilhar: