Moro aceita denúncia contra Palocci, Marcelo Odebrecht e João Santana

Moro aceita denúncia contra Palocci, Marcelo Odebrecht e João Santana

Juiz aceitou denúncia contra 14 pessoas em virtude das investigações da Operação Lava Jato

O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, Sérgio Moro, aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Palocci Filho, por corrupção e lavagem de dinheiro, e também, o empresário Marcelo Odebrecht, e o marqueteiro João Santana e sua esposa Mônica Moura. Além do ex-ministro e do empresário, outras 10 pessoas também se tornaram rés a partir das investigações da Operação Lava Jato.

Moro considerou que Palocci é o chamado “Italiano” encontrado nas planilhas da Odebrecht, em que aponta que R$ 128 milhões teriam sido pagos pela construtora a agentes do Partido dos Trabalhadores, entre eles o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, entre os anos de 2008 (quando Palocci era deputado federal), e 2013.

“Segundo a denúncia, Antônio Palocci Filho, na condição de deputado federal, Ministro Chefe da Casa Civil ou membro do Conselho de Administração da Petrobrás, teria solicitado e recebido para si e para outrem vantagem indevida do Grupo Odebrecht para interferir em seu benefício em diversos assuntos da Administração Pública Federal, entre eles em contratos e licitações da Petrobrás”, definiu Moro em decisão publicada nesta quinta-feira, 3.

O juiz considerou que nas investigações da Lava Jato sobre o Grupo Odebrecht, surgiram provas, segundo a denúncia, da existência na empresa de um “setor específico destinado à realização de pagamentos sub-reptícios e que, em seu âmbito, era denominado de Setor de Operações Estruturadas”.

Também se tornaram réus Brasnilav Kontic, Eduardo Costa Vaz Musa, Fernando Migliaccio da Silva, Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, João Carlos de Medeiros Ferraz, João Vaccari Neto, Luiz Eduardo da Rocha Soares, Marcelo Rodrigues, Monica Regina Cunha Moura, Olívio Rodrigues Júnior, Renato de Souza Duque e Rogério Santos de Araújo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: