Morre deputado federal Luiz Flávio Gomes aos 62 anos

Morre deputado federal Luiz Flávio Gomes aos 62 anos

Vaga de Gomes vinha sendo ocupada pelo deputado Ricardo Silva, de Ribeirão Preto

Morreu na noite de terça-feira, 31, em São Paulo, o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB) aos 62 anos. O deputado tratava de um quadro de leucemia há seis meses. 

Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo (USP), Gomes é o fundador da rede LFG de ensino telepresencial, destinada a cursos preparatórios para concursos públicos nas áreas jurídicas e fiscais.

Desde o dia 13 de fevereiro, o deputado Ricardo Silva (PSB) assumiu a vaga como suplente. Nas redes sociais, o parlamentar de Ribeirão Preto prestou homenagens ao jurista.

"Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do amigo Luiz Flávio Gomes. Nesse momento de dor, desejo sentimentos à família, com quem mantive contato fraternal durante esses dias de tratamento do professor, jurista e deputado LFG, assim carinhosamente conhecido pelos seus alunos. Que Deus conforte os corações", escreveu Silva.

Disputa partidária

Apesar do falecimento de Gomes, Ricardo Silva ainda não é considerado deputado titular. Isso porque, a prioridade de assumir o cargo é do deputado Luiz Lauro (PSDB), ex-PSB, por ter recebido mais votos nas eleições de 2018.

Lauro ocupava como suplente a vaga do deputado Jefferson Campos (PSB), que se afastou por problemas de saúde. Desse modo, Luiz Lauro será efetivado como deputado titular na vaga de Luiz Flávio Gomes. Enquanto Ricardo Silva ficará na suplência de Jefferson Campos.

Todavia, a situação pode sofrer mais um revés. Isso porque, o PSB moveu uma ação de infidelidade partidária contra Luiz Lauro, pela troca de partido. Caso a ação seja julgada procedente, Ricardo Silva assumiria como titular e Lauro perderia o cargo.


Foto: Reprodução Facebook - Ricardo Silva

Compartilhar: