Morre o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho

Morre o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho

Político natural de São José do Rio Preto faleceu aos 73 anos nesta terça-feira, 15

O ex-governador do Estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, faleceu nesta terça-feira, 15, aos 73 anos, na capital paulista. A causa da morte não foi divulgada e a informação foi confirmada através de nota emitida pelo MDB, assinada pelo deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional da sigla.

 

Luiz Antônio Fleury Filho governou o Estado de São Paulo entre 1991 e 1994 pelo antigo PMDB, atual MDB desde 2017. O político natural de São José do Rio Preto foi também deputado, promotor de Justiça, professor, secretário da Segurança Pública e membro da Executiva Estadual do MDB.

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-governador. Confira a nota do prefeito na íntegra: 

 

“Recebi a notícia com grande pesar do falecimento do ex-governador do estado de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho. Nascido em São José do Rio Preto, tornou-se conhecido e respeitado na Capital como membro do Ministério Público e professor de direito. Por São Paulo, foi governador, deputado federal durante dois mandatos e secretário da Segurança Pública durante o governo Quércia. Aos familiares, deixo minhas condolências"

 

O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também publicou uma nota de falecimento em homenagem ao ex-governador em suas redes sociais: 

 

“Meus sentimentos aos familiares e amigos do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, filiado ao MDB-SP. Entre 1991 e 1994, Fleury teve um mandato marcado pela consolidação de obras importantes que ajudaram a desenvolver ainda mais o nosso Estado de São Paulo” 

 

Luto

 

Nesta terça-feira, 15 de novembro, o governador em exercício, Carlão Pignatari, decretou luto oficial de três dias no Estado de São Paulo por conta da morte do ex-governador. 

 

“Lamento a morte do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1994). Foi secretário estadual de Segurança, promotor de justiça e deputado federal. Como governador em exercício, declaro luto oficial de 3 dias no Estado. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, afirmou Carlão.

 

Rodrigo Garcia, que cumpre agenda em Nova York, também fez questão de destacar a trajetória de Fleury Filho. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do governador Luiz Antônio Fleury Filho, um servidor dos paulistas e do Estado de São Paulo em todas as etapas da sua vida profissional e política. Sua partida entristece os que conviveram com seu sorriso generoso e seu jeito franco e aberto”.


Foto: Reprodução / Alesp

Compartilhar: