Ministério Público detém prefeito de Miguelópolis

Ministério Público detém prefeito de Miguelópolis

Juliano Mendonça Jorge é acusado de desvios de até R$ 6 milhões

Foi detido na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça Jorge (PRB), por suspeita de fraudes em licitações, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), que deflagrou operação em mais quatro municípios do interior do estado.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsável pelas investigações, estima que foram desviados mais de R$ 6 milhões, em 40 contratos firmados entre os anos de 2013 e 2015.

Segundo MPE, a operação Cartas em Branco movimentou 120 policiais e a Procuradoria Geral do Estado, para deter, também, outros 12 funcionários da prefeitura de Miguelópolis, suspeitos de participação nas fraudes, além da realização de buscas ao longo desta terça-feira em Pedregulho, Itirapuã, Guatapará, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto e Bebedouro.

Segundo a Polícia Militar, que participou da operação, foram apreendidos documentos na residência do prefeito em Miguelópolis, e da mãe do prefeito, que vive em Ribeirão Preto, e que as prisões são temporárias, para poderem auxiliar nas investigações do Gaeco.

A Prefeitura de Miguelópolis informa que apenas se pronunciará quando receber mais informações do MPE. O prefeito foi conduzido para São Paulo, onde prestará depoimento no Tribunal de Justiça, nesta quarta-feira, 20.


Foto: Reprodução Facebook

 

Compartilhar: