Mudança da Prefeitura de Ribeirão Preto para novo prédio no Centro deve ocorrer em julho
Novo prédio deve abrigar Gabinete do Prefeito e outras três secretarias

Mudança da Prefeitura de Ribeirão Preto para novo prédio no Centro deve ocorrer em julho

Centro Administrativo está sendo construído na Rua Américo Brasiliense

A Prefeitura de Ribeirão Preto pretende mudar de sede até o início de julho, segundo a Secretaria da Casa Civil. O Executivo planeja deixar o Palácio Rio Branco e se mudar para o novo Centro Administrativo, na Rua Américo Brasiliense, 426, também na região Central da cidade. A reforma do prédio, que antigamente abrigava a Caixa Econômica Federal, começou em julho de 2020 e deveria ter sido concluída em janeiro de 2021. Entretanto, o prazo foi adiado a pedido da construtora responsável, para que fossem feitas adequações no imóvel, segundo a Prefeitura.

 

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a mudança de endereço se dará até a primeira quinzena de julho, "quando os últimos detalhes da reforma forem finalizados, de acordo com o cronograma da empresa responsável". As secretarias da Casa Civil, Governo e Fazenda, além do próprio Gabinete do Prefeito, estão entre as pastas remanejadas para o novo Centro Administativo.

 

O imóvel foi adquirido pela Prefeitura de Ribeirão Preto em 2019 junto à Caixa, pelo valor de R$ 3,9 milhões, tendo alguns tributos como o IPTU compensados. Do lado de fora, a fachada do prédio já ganhou novos letreiros azuis. O Centro Administrativo levará o nome do advogado e professor José de Magalhães, que foi prefeito de Ribeirão Preto de 1948 e 1951, além de vereador entre 1952 e 1955. Magalhães morreu em 1972.

 

O Palácio Rio Branco, que tem 105 anos, será restaurado e transformado em centro cultural. Segundo a Secretaria da Cultura, o projeto arquitetônico de restauro está sendo executado e está em fase final de elaboração para ser apresentado ao Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural (CONPPAC). 


Foto: João Pala

Compartilhar: