Câmara: servidores pedem mais tempo para analisar proposta dos 28,35%

Câmara: servidores pedem mais tempo para analisar proposta dos 28,35%

Na terça-feira, 16, prefeitura apresentou cronograma de pagamento em 44 meses

Servidores e pensionistas de Ribeirão Preto beneficiários da reposição das perdas salariais dos 28,35%, do Plano Collor, que estava suspensa desde fevereiro para que a prefeitura fizesse novos cálculos, foram à Câmara Municipal pedir mais tempo para a análise da proposta apresentada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) na terça-feira, 16.

Leia mais:
Prefeitura retomará pagamento do acordo dos 28,35% aos servidores

Nos cálculos apresentados pela Administração Municipal, os servidores receberiam 6% a mais na comparação com o valor final anterior, mas com um parcelamento prolongado de 18 para 44 vezes. O beneficiário terá até 120 dias para concordar com os termos. Caso feche o acordo após o mês de maio, o servidor receberá o valor retroativo.

No entanto, os servidores reclamam que a pauta foi enviada para votação na Câmara antes que eles pudessem analisar a proposta. “Não houve tempo das pessoas se debruçarem sobre ela. Não estamos dizendo nem que ela é boa ou ruim, só que não tivemos tempo para analisá-la. Não conseguimos fazer conta alguma, não conseguimos enxergar nada. Se o prefeito teve 90 dias para fazer os cálculos, nós precisamos de um pouco mais de tempo para conseguir verificar essas contas. Afinal, são as nossas economias e os nossos salários que estão sendo prejudicados”, disse a cirurgiã-dentista Deise Albuquerque.

“Acho que em 44 meses, com o saldo devedor, as parcelas vão ficar em menos de 60% do jeito que é hoje, e vamos ficar sem pagar nossas contas”, comentou Deise.

O vereador Renato Zucoloto (PP), presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) dos 28,35%, afirmou que levará a proposta para audiência pública, na quinta-feira, 18, para debate. A intenção é abranger a discussão com os servidores que têm direito a receber as parcelas e entender o melhor caminho para que o pagamento volte a ser efetuado.

“Precisamos, acima de tudo, ser extremamente cautelosos. É uma situação delicada em que nós não temos ainda a certeza se os servidores vão colher ainda mais prejuízos com essa proposta da administração municipal”, disse o vereador.


Foto: Aline Pereira/Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: