Na Cola do Candidato: de verde, Gandini grava programa eleitoral
Na Cola do Candidato: de verde, Gandini grava programa eleitoral

Na Cola do Candidato: de verde, Gandini grava programa eleitoral

Portal Revide acompanha candidatos a prefeito de Ribeirão Preto em atividades pela cidade; em semana movimentada, é a vez do candidato do PSB

Desde que começou a campanha, no meio do mês de agosto, o candidato a prefeito de Ribeirão Preto, João Gandini (PSB) aponta que a sua imagem não pode ser misturada com a de outros candidatos, ditos políticos “tradicionais”, por ter sido juiz.

Enquanto aguardava a chegada de todos os candidatos a vereador de seu partido, para a gravação de imagens para o programa eleitoral, em frente ao Theatro Pedro II, no último fim de semana, o candidato não deixava de conversar com a filha Maíra, que ajuda o pai na campanha, organiza o material a ser distribuído aos eleitores, e toma conta da água para os integrantes da comitiva, pois a caminhada é longa.

Em meio a um dos maiores escândalos de corrupção já investigados em Ribeirão Preto, a Operação Sevandija, por parte do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal, o juiz aposentado que vai para a terceira eleição – antes havia disputado a cadeira no Palácio Rio Branco, pelo PT, em 2012, quando terminou em 3º, e depois concorreu à Assembleia Legislativa, também sem sucesso, embora tenha obtido mais de 25 mil votos. Ele compara a corrupção com algumas nas maiores mazelas da humanidade.

“Daqui cinquenta anos, nós vamos olhar para os esquemas de corrupção que acontecem agora, e vamos sentir vergonha assim como hoje em dia temos da escravidão”, diz Gandini à vice na chapa, Cleusa Collucci.

Com dezenas de bandeiras para dar um efeito mais bonito às imagens que vão parar na televisão posteriormente, o verde e o amarelo se destacam sobre as cores oficiais do partido, o vermelho.

Uma mulher que acompanha o grupo, vestindo verde, brinca que até gosta de usar vermelho, porque tem umas roupas nesta cor “bonitas”, porém isto está totalmente proibido na campanha.

Enquanto grava algumas cenas, Gandini é observado a poucos metros por outro candidato a disputa da prefeitura, Fábio Zan (Rede), do mesmo partido, já que naquele dia havia combinado com uma emissora de televisão de gravarem entrevista no local.

Após as filmagens, a diplomacia fala alto, e há um pequeno encontro, antes de Gandini partir. Com a neta nos braços, busca votos em caminhada no Calçadão, onde membros da campanha chegam a discutir com militantes do Psol, instalados a poucos metros dali. Sem ocorrência grave.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: