
Na Fenasucro, Doria faz acusações contra governador Marcio França, que rebate
Ex-prefeito de São Paulo participou do primeiro dia da feira, realizada em Sertãozinho
Em visita à Fenasucro, que começou nesta terça-feira, 21, em Sertãozinho, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), que é candidato ao governo do Estado, acusou o governador Márcio França (PSB), que concorre à reeleição, de usar a máquina pública para realizar campanha.
Doria afirma que França teria usado servidores para atacar pontos abordados no plano de governo do Tucano, o que, na visão dele, seria uso da máquina pública.
“O nosso candidato a vice, o Rodrigo Garcia, denunciou que o Márcio França usa a estrutura do Palácio dos Bandeirantes para fazer política. Isso é proibido por lei. Isso é crime eleitoral”, declarou Doria ao ser questionado pela reportagem.
“Eu recomendo que ele [França] comece a governar. Há cinco meses que ele não governa, só faz campanha, usando, inclusive, o Palácio dos Bandeirantes, a estrutura e os servidores públicos para fazer campanha eleitoral. Está na hora de começar a governar. Se ele demorar um pouco mais, acaba o governo, e a partir de 1º de janeiro, estará desempregado”, concluiu o ex-prefeito de São Paulo.
Já Márcio França, também nesta terça, respondeu ao Doria, e disse que o adversário o tem atacado diariamente. “É criar mais um factoide. É igual a cracolândia. Se ele concentrasse um pouco em evitar esse tipo de polêmica, talvez evitasse de cair todo dia na pesquisa”, comentou o governador em ato de campanha na Grande São Paulo.
França afirma que a servidora que Doria acusa de fazer campanha para a reeleição é uma secretária que é membro do PSDB, e que atua junto à Secretaria de Governo, encabeçada por Saulo de Castro, que é do mesmo partido.
Pesquisa
Ainda na Fenasucro, João Doria comentou a respeito da pesquisa eleitoral para o Governo Estadual divulgada pelo Ibope nessa segunda-feira, 20. Ele declarou que os levantamentos têm sido bons, por ele estar na liderança. Doria está empatado tecnicamente com Paulo Skaf (MDB), que, de acordo com a pesquisa, com 20% a 18% das intenções de voto, respectivamente. Márcio França é o terceiro, com 5%, à frente de Luiz Marinho, do PT.
“A pesquisa para nós tem sido boa. Há cinco meses nós estamos liderando. Mas o mais importante acontece no dia 7 de outubro, e as mudanças que podem ter na sensibilidade do eleitorado é a partir da pesquisa eleitoral. Daí para frente elas podem mostrar as tendências”, disse.
Foto: Leonardo Santos