"Não haverá aumento", diz Temer sobre alíquota do Imposto de Renda
"Não haverá aumento", diz Temer sobre alíquota do Imposto de Renda

"Não haverá aumento", diz Temer sobre alíquota do Imposto de Renda

Presidente participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta quarta-feira, 9, que não haverá aumento na alíquota do Imposto de Renda sobre Pessoa Física. O presidente participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Rio de Janeiro, e reforçou a nota divulgada pelo governo de que essa proposta não seria encaminhada ao Congresso.

"Não é verdade, não haverá aumento. Absolutamente, não haverá", disse o presidente, que recebeu aplausos pela declaração.

Temer destacou ações do governo no incremento do comércio exterior e afirmou que o Brasil, na presidência do Mercosul, trabalha para concretizar o acordo bilateral com a União Europeia.

O presidente destacou as reformas em discussão no Congresso Nacional e disse que traçou uma agenda com líderes partidários para concluir as reformas política, da Previdência e tributária até o fim deste ano.

"Ajustamos essa pauta para esse semestre. Se chegarmos ao final deste ano e tivermos completado o ciclo das reformas com essas três que apontei, teremos um 2018 mais próspero e mais desenvolvido no nosso país", disse o presidente que, além de aplausos, também recebeu vaias de parte da plateia, ao final de seu discurso.

"Como nosso desejo é apresentar ao mundo um governo reformista, estamos empenhados em três reformas fundamentais", disse ele, que enfatizou a urgência específica da Reforma da Previdência. "Se não for feita agora, haverá de ser feita daqui a dois anos ou três anos, porque daqui a três, quatro anos, se não a fizermos, só teremos dinheiro para pagar os salários e as pensões". 


Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Compartilhar: