No último dia de trabalho, secretário da Infraestrutura instaura duas sindicâncias
Uma das sindicâncias investiga irregularidades na concessão para a comercialização de jazigos de cemitério

No último dia de trabalho, secretário da Infraestrutura instaura duas sindicâncias

As investigações são de possíveis desvios de conduta de funcionários municipais

No último dia como secretário de Infraestrutura de Ribeirão Preto, Alexandre Betarello instaurou duas sindicâncias para apurar supostos desvios de servidores municipais.

A primeira sindicância foi movida contra o servidor A.R.A, que se envolveu em um acidente enquanto conduzia um caminhão da administração municipal. O funcionário teria batido em um carro.

A reportagem do Portal Revide já tentou obter a relação de multas de trânsito e o controle de deslocamento dos veículos da administração municipal, inclusive via Lei de Acesso à Informação, mas teve todos os pedidos negados.

Já a segunda sindicância foi instaurada para investigar irregularidades na concessão para a comercialização de jazigos no Cemitério Municipal de Bonfim Paulista. As sindicâncias têm um prazo de até 30 dias para apurar os fatos.

Troca

A assinatura das sindicâncias foi a última ação de Betarello à frente da Secretaria de Infraestrutura. Tanto ele, quanto o Otávio Okano, que ocupava a pasta do Meio Ambiente, foram exonerados nesta segunda-feira, 11. 

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, 12, foram anunciados os novos secretários: Luis Eduardo Garcia e Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, para a Infraestrutura e Meio Ambiente, respectivamente.

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão Preto exonera secretários do Meio Ambiente e Infraestrutura
Novos secretários do Meio Ambiente e da Infraestrutura de Ribeirão são anunciados


Foto: Pixabay

Compartilhar: