Nogueira acredita que manutenção de receita suprirá reajuste de servidores de Ribeirão Preto
Com reajuste salarial dos servidores em 2,5%, Nogueira aponta que município deverá economizar para suprir demanda

Nogueira acredita que manutenção de receita suprirá reajuste de servidores de Ribeirão Preto

Mesmo assim, o prefeito aponta que deverão ocorrer correções no planejamento do governo

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), prevê que, para aplicar o reajuste de 2,5% aos servidores municipais, deverão ocorrer correções no planejamento do governo. Ele explicou, nesta quarta-feira, 25, que isso acontecerá porque não há uma previsão de aumento da receita do município a partir das renegociações com devedores, já que isso foi feito no último ano.

Mesmo assim, o prefeito acredita que as economias feitas em processos de licitações e a receita permanente proveniente do parcelamento das dívidas em 2017 serão suficientes para suprir o reajuste – aproximadamente um aumento de R$ 30 milhões ao ano. “Nós não tínhamos previsão de reajuste, mas isso é uma questão de remanejar em áreas que podemos economizar. Dessa forma, poderemos garantir o aumento de despesa da folha e evitaremos que ocorra a perda nos rendimentos de nossos servidores”, explicou Nogueira.

Ele lembra que a prefeitura não tem previsão de aumento de receitas para 2018, em relação ao ano passado, quando foi negociada a folha salarial dos servidores, além do acrescimo de receita obtido com o refinanciamento da dívida dos inadimplentes.

“Nós vamos ter receitas nos próximos anos em razão daqueles devedores que fizeram o acordo parceladamente. Não iremos fazer mais nenhum Refis, agora vamos manter as contas equilibradas, melhorar as receitas em cima de uma boa fiscalização, trabalhar pelo aquecimento econômico e aumento de postos de trabalho de atividades vitais de Ribeirão e continuar fazendo economias nas licitações e um bom uso do dinheiro público”, concluiu.

Acordo

Nesta quarta-feira, 25, o prefeito assinou o acordo coletivo com o Sindicato dos Servidores Municipais, além do reajuste do vale-alimentação e cesta nutricional dos aposentados. O acordo também prevê nova data para o pagamento salarial – na primeira quarta-feira do mês ou quinto dia útil –, retorno do abono de meio período para consulta médica e pagamento da licença prêmio em valor máximo semestral.

Além disso, foram assinados os projetos de lei que modificam a tabela de cargos, carreiras, níveis e vencimentos de Agentes de Fiscalização; um que prevê a criação da jornada de trabalho de 12 x 36 horas no Daerp, para o cargo de Operador de Sistema de Água; e outra proposta que cria a gratificação de 33% para servidores do Daerp que se utilizam, de forma permanente, de motocicletas para exercício de suas funções.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: