Nogueira apresentou neste sábado, 3, novos nomes de seu secretariado

Nogueira apresentou neste sábado, 3, novos nomes de seu secretariado

O prefeito eleito de Ribeirão Preto apontou os responsáveis pelas secretarias de Infraestrutura, Fazenda, Planejamento e para as superintendências da Guarda Municipal, Daerp e IPM

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), apresentou neste sábado, 3, os nomes de seis novos secretários que farão parte de seu governo que se inicia em 1º de janeiro de 2017. Foram definidos os nomes que chefiarão a Infraestruturas e Obras conjuntamente, o Daerp, a Fazenda, a Guarda Civil, o IPM e o Sassom, também em conjunto, e o Planejamento.

Apontado por Nogueira, o novo secretário de Infraestrutura e de Obras – as duas pastas se fundirão – será o coronel da Polícia Militar Pedro Pegoraro, que de acordo com o prefeito eleito, deverá apresentar um plano emergencial de tapa buracos para o município, um plano de recuperação total da malha viária de Ribeirão Preto.

“Caberá a ele e sua equipe se preparar e tirar Ribeirão Preto deste cenário de buraqueira. Ele terá de fazer, fiscalizar e fotografar todo o serviço das empresas contratadas para realização deste serviço, que como disse durante a campanha, só vamos pagar se o trabalho for bem feito, porque nós vamos pagar em dia”, afirmou Nogueira.

O secretário de Planejamento será Ruy Salgado, coordenador da equipe de transição entre os governos Dárcy Vera (PSD) e o do prefeito eleito. Salgado será o responsável por conduzir junto a Câmara Municipal as discussões da lei de uso e ocupação do solo, do Plano Diretor, e do plano de mobilidade urbana, além de conduzir assuntos estratégicos do governo, como a internacionalização do Aeroporto Leite Lopes, da criação do Centro Administrativo, e de definir a destinação do Parque Permanente de Exposições, como o desenvolvimento de um projeto de concessão do espaço.

“Ele conduzirá o crescimento sustentável de Ribeirão Preto e dar transparência ao planejamento estratégico da cidade”, apontou o prefeito eleito.

Já o Daerp terá como superintendente Afonso Reis Duarte, que segundo Nogueira, “deverá pôr o negócio em ordem”. O prefeito eleito deu um prazo de 90 dias para Afonso Reis apresentar um plano de redução de perdas na rede de água e um estudo de macro e micromedição realizado pela autarquia, além de ter até 2018 para concluir as obras de universalização da coleta e tratamento de esgoto.

A secretaria da Fazenda estará a cargo de Manoel Jesus Gonçalves, que será o responsável por administrar os passivos de todas as dívidas do município, racionalizar os gastos municipais, realizar contingenciamento de despesas, e conter o déficit fiscal previsto pela equipe de transição que é de R$ 800 milhões.

A superintendência do Instituto de Previdência dos Municipiários e do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom) será de Maria Regina Ricardo, que de acordo com Nogueira deverá otimizar os processos e fortalecer o conselho administrativo dos dois órgãos. “Ela terá de nos ajudar nos desafios que teremos pela frente, referente à previdência, para que não sejamos pegos de calças curtas, prevendo os impactos futuros da previdência”, disse.

E a superintendência da Guarda Municipal será de Monica da Costa Nocioli, que de acordo com Nogueira deverá atuar em conjunto com as secretarias de Saúde e Educação na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, realizar estudos para a renovação e melhoria da frota do município, além de ser responsável pelo zelo ao patrimônio público e aplicar na Guarda treinamentos “de ponta”, como definiu o prefeito eleito, para que a Guarda esteja bem preparada.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: