Nogueira cumpre agenda da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília

Nogueira cumpre agenda da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília

Nesta terça-feira, 8, prefeito se encontrou com o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), cumpre agenda pela Frente Nacional dos Prefeitos nessa semana em Brasília.

 

Nesta terça-feira, 8, Nogueira convidado para audiência no gabinete do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), no Palácio do Planalto, em Brasília.

 

Na função de vice-presidente de Relações com o Congresso pela FNP, o prefeito tambpemná se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e com o senador Eduardo Braga (MDB)  para tratar de assuntos referentes a Reforma Tributária.

 

Regiões Metropolitanas

 

Na terça-feira, 8, a FNP promoveu em Brasília um debate sobre “Gestão de Serviços Públicos e Governança Metropolitana: construção de uma agenda municipalista”. O evento contou com a presença de prefeitas, prefeitos, secretários municipais e outras autoridades do setor e teve como objetivo discutir, de forma conjunta, os elementos necessários para a criação de políticas e iniciativas locais, regionais e nacionais.

 

De acordo com o coordenador de articulação política da FNP, Jeconias Junior, o objetivo da reunião foi montar um projeto, em parceria com a Área Metropolitana de Barcelona (AMB), para desenvolver, inicialmente, estudos e levantamentos de dados e subsidiar as futuras políticas públicas no tema. A AMB é uma organização espanhola que atua na governança de áreas metropolitanas em várias partes do mundo.

 

"Em Brasília na Frente Nacional de Prefeitos debatendo soluções para as Regiões Metropolitanas do Brasil. Principais eixos em discussão: Mobilidade Urbana, Segurança Pública, saneamento, resíduos sólidos, empregabilidade e sustentabilidade. Governança e fontes de financiamento", escreveu Nogueira nas redes sociais.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: