Nogueira diz que Doria vai anunciar batalhão de polícia em Ribeirão ainda no primeiro semestre
Secretaria de Segurança do Estado afirma que projeto ainda está em fase de estudos

Nogueira diz que Doria vai anunciar batalhão de polícia em Ribeirão ainda no primeiro semestre

Anúncio da entrega dos batalhões foi alvo de discussões na Câmara dos vereadores

Após a pressão da Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) entrou em contato com o governador João Doria (PSDB) para obter informações sobre a instalação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na cidade.

Segundo nota encaminhada pela Prefeitura, o governador informou que Ribeirão Preto é prioridade para receber a unidade do Baep e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) unidades.

“O Governador do Estado de São Paulo, João Dória esclareceu que, ainda no primeiro semestre deste ano anunciará a data e local em que serão instaladas as unidades. Também comunicará as operações e armamentos que serão utilizados, assim como a quantidade de profissionais que ocuparão as instituições.”, informou a nota.

A reportagem do Portal Revide entrou em contato com a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP) para obter mais informações sobre o caso. A SSP comunicou que existem estudos em andamento para definir o cronograma dos anúncios dos novos Baeps.

“O combate à criminalidade e o reforço no policiamento são compromissos da atual gestão. As ações constantes das polícias Civil e Militar em Ribeirão Preto permitiram que a região chegasse a taxa de homicídios de 5,96 casos para cada 100 mil habitantes, a menor da série histórica iniciada em 2001”, respondeu o Estado por meio de nota.

A data do anúncio do novo Batalhão, contudo, não foi confirmada.

Entenda o caso

Nesta terça-feira, 12, a Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto encaminhou uma moção de repúdio ao governador João Doria.

Na última sexta-feira, 8, ele assinou um decreto para a criação de quatro Baeps, deixando o município de fora da lista e descumprindo a promessa que havia feito logo após ser eleito.

A moção foi alvo de divergências e troca de farpas entre os vereadores Mauricio Gasparini (PSDB), que defendeu o governador, e Orlando Pesoti (PDT).

Leia mais:
Climão: vereadores trocam farpas sobre nota de repúdio a João Doria
Próximo governador de São Paulo, João Doria promete prioridade para segurança de RP

 

 


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: