Nogueira é oficializado candidato à prefeitura de Ribeirão Preto
Em convenção do PSDB na Câmara Municipal, Duarte Nogueira diz que quer preparar Ribeirão para 2050
Duarte Nogueira foi oficializado candidato à prefeitura de Ribeirão Preto, pelo PSDB, na manhã deste sábado, 30, em convenção do partido, na Câmara Municipal. O promotor do Ministério Público Estadual, Carlos Cezar Barbosa, do PPS foi designado como vice.
Durante a convenção, tanto Nogueira, quanto Barbosa, afirmaram que a aliança foi construída longe de um balcão de negócios, para fazer Ribeirão "deixar os rótulos de capital da dengue e do buraco".
"Vamos fazer a cidade deixar de ser a cracolândia, a denguelândia, a zikalândia, a buracolândia. Vamos fazer o ribeirãopretano ter orgulho de dizer que vive aqui. Uma cidade moderna e que dê orgulho de se viver", disse Nogueira, que afirmou que, caso seja eleito prefeito, preparará Ribeirão Preto para 2050.
"Ribeirão tem que ser uma cidade global. Tudo que tiver de bom no mundo tem que ser trazido para cá", completou o agora candidato, que disse que não fará promessas que não conseguirá cumprir.
Dentre os assuntos discutidos na convenção, foram as possíveis críticas que Nogueira possa receber ao longo da campanha, em decorrência da citação do nome do deputado no caso da merenda. Ele disse que já se foi provado que não teve participação alguma no esquema, e que só foi envolvido devido à possibilidade de ser candidato à prefeitura, o que poderia prejudicar sua imagem.
"Eu não só sou ficha limpa, como tive que provar que sou. Só são atacadas as pessoas que são temidas, e são temidas as pessoas fortes que mostram que têm capacidade de mudar a cidade", se defendeu, lembrando que a Corregedoria Geral da Justiça estadual já apontou sua inocência.
Discursando, o candidato a vice, Carlos Cezar Barbosa, reforçou a tese de que Nogueira teria sido citado em virtude da candidatura, e também disse que a chapa Juntos pelo futuro de Ribeirão, que além dos dois partidos, estão o Solidariedade, PP, DEM, PSD, PHS e PTC, é a mais "descente", e o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, integrante do partido, afirmou que a aliança em Ribeirão Preto siginfica coerência na política empregada pelo governo estadual. Além de Jardim, o secretário estadual de Logística e Transporte, Alberto Macedo, que substituiu Nogueira na pasta, também esteve presente.
O presidente do PSDB, Nicanor Lopes, justificou a aliança com esses partidos como interessados pelo bem de Ribeirão.
"Confiante para a campanha, porque montamos uma coligação limpa, transparente e sem barganha para governar Ribeirão Preto", o que segundo Barbosa é o grande mal que assola os governos.
O presidente do partido, também aproveitou o discurso para alfinetar os adversários. "Só tem uma diferença entre o PT, que colocou o país na crise, e o PDT (partido de Ricardo Silva, que disputa a eleição municipal), a letra D. São todos farinha do mesmo saco. O Lula, que hoje é réu, quando precisou, também procurou um empresário para ser vice", comparou Nicanor, fazendo referência à escolha de Guilherme Feitosa, diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que pelo PMDB será vice de Ricardo Silva.
Foto: divulgação