PCdoB oficializa candidatura de Wagner Rodrigues com petista de vice

PCdoB oficializa candidatura de Wagner Rodrigues com petista de vice

Solenidade contou com a presença do ex-ministro e deputado federal Orlando Silva e da senadora amazonense Vanessa Graziotin

O PCdoB e o PT realizaram na noite desta terça-feira, 22, a primeira convenção partidária para o lançamento de candidaturas de prefeito e vice-prefeito de Ribeirão Preto. Wagner Rodrigues, do PCdoB, e Fernando Tremura, do PT, formam a primeira chapa oficializada para a disputa das eleições municipais de 2 de outubro. Os dois partidos também lançaram 41 candidatos a vereador, sendo 19 do PT e 22 do PCdoB.

O candidato a prefeito Wagner Rodrigues disse que os dois partidos sempre caminharam juntos na esfera nacional, e a proposta agora é avançar e resolver os problemas do governo, principalmente financeiros. “E vamos buscar também uma administração mais eficiente para a cidade”, disse .

Fernando Tremura disse que a expectativa é muito boa e positiva. “Não somos salvadores da pátria, mas interlocutores da sociedade”, disse.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Jorge Parada, comentou que as duas siglas são fundamentais na defesa dos trabalhadores, em nível nacional. “Também na esfera municipal vamos manter os compromissos com a classe trabalhadora”, disse.

Para o presidente local do PCdoB, Eder Silva, é preciso fazer a defesa intransigente da democracia. “Este é um dos princípios que devemos colocar em nossas abordagens. Assim como defender um pacto de unidade de propósito e luta. E nosso grande desafio é o de levar essa dupla para o segundo turno das eleições municipais em Ribeirão Preto”, comentou.

O ex-ministro dos Esportes e deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), antes de começar seu discurso, pediu aos presentes um coro de “Fora Temer” para dizer, em seguida, que a aliança selada na convenção é importante, mas que mais importante é a “aliança com movimentos populares”.

Sem citar nomes, criticou dois pré-candidatos a prefeito – Duarte Nogueira e Ricardo Silva – cujos pais foram ou são políticos. “A cidade não pode ser governada por filho de beltrano ou filha de sicrano. Prefeitura não é negócio de família para ser passada de pai para filho”, frisou.

A senadora Vanessa Graziotin (PcdoB-AM) disse que Ribeirão Preto é uma cidade importante não só para o Estado de São Paulo, mas para o Brasil. “Aqui é um polo de formação de pessoas para o País. É uma cidade muito importante e que deu exemplo em um passado não muito distante que pode ser governada com olhos voltados mais para os pobres”.

Ela não deixou de falar da conjuntura nacional e do impeachment que afastou temporariamente a presidente Dilma Rousseff (PT) do poder. “Esse é o momento mais delicado do País, de maior instabilidade. Mas quem pensa que o jogo já está jogado, está muito errado. Para nós a vitória está muito mais próxima do que para eles (opositores). Porque eles têm que colocar lá (no Senado) 54 votos favoráveis ao impeachment”, apontou.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: