PDT declara apoio ao Lula no 2º turno das eleições

PDT declara apoio ao Lula no 2º turno das eleições

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro Gomes endossou a decisão do partido

Nesta terça-feira, 4 de outubro, o PDT anunciou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o segundo turno das eleições para Presidência da República, que acontecem no final do mês, no dia 30 de outubro. 

 

O anúncio veio em coletiva de imprensa do Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, na sede nacional do partido, no início da tarde. Segundo Lupi, a decisão foi tomada de forma unânime, em reunião com os dirigentes da sigla.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que disputou o primeiro turno à presidência pelo PDT, disse que acompanha a decisão do partido sem citar Lula.

 

“Acabamos de realizar uma reunião da executiva nacional ampliada do PDT em que, por unanimidade, nós tomamos uma decisão. Gravo este vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido PDT. Frente às circunstâncias, é a única saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que reste para os brasileiros duas opções, a meu ver, insatisfatórias. Não acredito que a democracia esteja em risco neste embate eleitoral, mas sim no seu absoluto fracasso em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, explica Ciro Gomes. 

 

Leia mais: 

 

Lula e Bolsonaro se dizem preparados para segundo turno

 

Nogueira declara apoio a Bolsonaro no segundo turno


Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhar: