Plano Plurianual será debatido em audiência pública em Ribeirão Preto
Prefeitura fará transmissão ao vivo nas redes sociais; sugestões podem ser enviadas por e-mail

Plano Plurianual será debatido em audiência pública em Ribeirão Preto

Projeto estipula as prioridades do governo municipal para o exercício 2022-2025

A Prefeitura de Ribeirão Preto dará início às discussões sobre o Plano Plurianual (PPA) para o exercício de 2022-2025 em uma audiência pública na quarta-feira, 28. A apresentação terá transmissão ao vivo nas redes sociais do Executivo a partir das 15h.

Durante a apresentação, será reservado um tempo de uma hora para que o governo responda dúvidas dos inscritos. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]. Ou, por meio de carta com indicação: Sugestões ao Projeto do Plano Plurianual – Exercícios 2022 - 2025; endereçada para: Secretaria Municipal de Governo Praça Barão do Rio Branco, s/no - Centro, CEP 14.010-140.

O edital da audiência e o formulário para contribuições estão disponíveis neste link

Em junho, a  Câmara Municipal dos Vereadores de Ribeirão Preto aprovou a LDO para o exercício de 2022. O documento enviado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) à Câmara prevê um orçamento de R$ 3,6 bilhões para 2022

Instrumentos de Planejamento

As metas do governo devem ser descritas em planos que são apresentados à população, passam por audiências públicas e são votados pela Câmara Municipal. Conheça os principais instrumentos de planejamento do orçamento municipal.

Plano Plurianual (PPA): é o conjunto de programas e ações para os quatro anos, destacando quais são os objetivos e metas a serem alcançados nesse período. 

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): a LDO mostra quais serão as prioridades dos programas e ações do governo para o próximo ano, qual será o planejamento fiscal, além de fornecer orientações para a elaboração da LOA.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA): é o que popularmente chamamos de "orçamento público". Nesse plano são descritos em detalhes para quais setores, secretarias e programas serão destinados os recursos previstos na LDO. Esse plano também é anual, e o de 2022 deverá ser apresentado no final de setembro pela Prefeitura.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: