Polícia Federal cumpre mandado na casa da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera
Polícia Federal cumpre mandado na casa da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera

Polícia Federal cumpre mandado na casa da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera

Operação Sevandija apura fraudes em licitações públicas na Prefeitura de Ribeirão Preto e na Câmara Municipal

A Polícia Federal cumpriu mandado na casa da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), na manhã desta quinta-feira, 1. A Operação Sevandija, que apura fraudes em licitações públicas, foi deflagrada pela PF em ação conjunta ao Gaeco, do Ministério Público.

Veja video: 

Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na casa da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro. Eles entraram na casa da chefe do Executivo por volta das 9h para interrogá-la.

As buscas da PF fazem parte da Operação Sevandija, que cumpre simultaneamente 13 mandados de prisão temporária, 17 mandados de condução coercitiva e 48 mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura, em gabinetes na Câmara Municipal, na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Administração Municipal, além da Coderp e do Daerp, além de empresas privadas sediadas em Ribeirão Preto, Santos e Campo Grande.

Ainda não há a informação de que Dárcy Vera tenha sido levada pelos agentes da PF. Porém, eles entraram na casa da prefeita e retiraram documentos do local. Um carro da polícia, que estava à paisana na porta da residência, entrou na garagem da casa.

Neste momento, um carro vermelho, que seria de um dos familiares da prefeita saiu da residência. Um dos filhos de Dárcy, que saiu na rua naquele instante, disse que ela estaria no carro vermelho, em direção a São Paulo, para ficar junto de outra filha. Entretanto, cinco minutos depois, os agentes saíram da casa da prefeita, em dois carros com vidros escuros com pessoas sentadas no banco traseiro.

A operação está voltada à apuração de crimes de fraude a licitação, peculato, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência no âmbito da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

As investigações tiveram início em julho de 2015 e se basearam em informações de que estariam ocorrendo fraudes em diversos setores da Prefeitura de Ribeirão Preto, Câmara Municipal e órgãos públicos.


Imagens: Leonardo Santos

Compartilhar: