Prazo para transferência de título eleitoral termina quarta

Prazo para transferência de título eleitoral termina quarta

Quem vai tirar o título eleitoral pela primeira vez, está com o documento cancelado ou tem mobilidade reduzida o prazo é mesmo; biometria não é obrigatória

Interessados no primeiro alistamento eleitoral, na transferência de local de votação e na regularização do documento, em função de falta a votações anteriores têm até quarta-feira, 4, para procurar o cartório eleitoral. Em Ribeirão Preto os cartórios das seis zonas eleitorais funcionam no prédio da rua Cerqueira César, 333.

Os cartórios funcionam das 9h às 18h e não é mais necessário fazer agendamento. O atendimento passa a ser por ordem de chegada. A Justiça Eleitoral já alertou, no entanto, que nesses últimos dias, tradicionalmente, são registradas longas filas em todo o Estado.

Na semana passada, até quinta-feira, 28, mais de 225 mil pessoas passarem pelos cartórios eleitorais do estado de São Paulo, sendo quase 170 mil no interior. No mesmo período, 55 mil pessoas se inscreveram pela primeira vez, sendo 45% de eleitores com menos de 18 anos de idade e, portanto, desobrigados de votar.

Deficientes e biometria

Eleitores de Ribeirão Preto portadores de deficiências que provocam dificuldade de locomoção e que votam nas escolas Sebastião Fernandes Palma, Alcides Corrêa, Otoniel Mota e Guimarães Júnior devem providenciar a transferência de seus títulos para o Colégio Metodista (rua Florêncio de Abreu, 714 – Centro), que tem fácil acesso pela rua Barão do Amazonas. O prazo também é quarta-feira, 4, e o atendimento é feito no cartório da 108ª Zona Eleitoral.

Quem estiver interessado apenas na biometria digital não precisa enfrentar filas nos cartórios, porque ela não será obrigatória em cidades onde ainda não foi utilizada. A partir de quarta-feira o registro por biometria digital será suspenso e só será retomado após as eleições de outubro.

Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: