Pré-candidato apresenta projeto baseado em três eixos

Pré-candidato apresenta projeto baseado em três eixos

Intenção é interligar secretarias municipais com maior eficiência e ter uma administração com requisitos de sustentabilidade

Ricardo Silva e Gilberto Abreu: projeto técnico e de longa duraçãoO vereador e pré-candidato a prefeito Ricardo Silva (PDT) está trabalhando desde fevereiro na formatação de um projeto para Ribeirão Preto, com propostas de longa duração. “Não se trata de um plano de governo para um mandato de quatro anos, mas para durar de 15 a 20 anos”, disse.

Em visita à redação da Revide, na manhã desta segunda-feira, 13, ele entregou as linhas gerais do trabalho que ainda será detalhado. O vereador estava acompanhado do coordenador do projeto, ex-vereador Gilberto Abreu e do jornalista Jean Vicente, que cuida da divulgação da pré-campanha.

O trabalho está estruturado em três eixos básicos que terão a função de unir a administração municipal. O primeiro é o Eixo Funcional Direto, um núcleo decisório do próprio gabinete do prefeito e dos serviços de atendimento à população. O segundo é o Eixo de Sustentabilidade Social, que reunirá as pastas sociais do governo. Já o Eixo Operacional Estruturante reunirá as secretarias que cuidam da estrutura da cidade e também autarquias relacionadas.

“Temos cerca de 60 técnicos trabalhando na elaboração do projeto e pretendemos que as soluções sejam técnicas para se evitar desperdícios como o que ocorre com as consultas não realizadas na rede de saúde, ou como a água que some nos vazamentos”, afirmou Ricardo.

Caso seja candidato e vença as eleições de outubro, ele espera equilibrar o município em dois anos. “Nos dois primeiros anos vamos conseguir equilibra a zeladoria e também o equilíbrio das finanças, com economia, fim das terceirizações absurdas e um choque de gestão”.

Ele aponta ainda que este é um momento propício para romper com o atual sistema de administração e implantar uma nova maneira de gerir a máquina pública. E acredita que com o momento político vivido é possível obter o apoio da Câmara para as mudanças necessárias.

Ricardo defende uma administração essencialmente técnica e trabalha pela composição de uma coligação enxuta, sem compromissos futuros de oferecer cargos ou qualquer benefício a partidos coligados.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: