Prefeito de Ribeirão Preto estreita parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Prefeito de Ribeirão Preto estreita parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Segundo prefeitura, agenda pretende fortalecer os programas sociais e beneficiar a população de Ribeirão Preto em diversas áreas de assistência social e bem-estar

Nesta quarta-feira, 28, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou uma colaboração com o Ministério da Assistência Social em recente reunião com o ministro Wellington Dias e o secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, em Brasília.


Segundo informações divulgadas pelo departamento de comunicação da prefeitura,  durante o encontro, Nogueira discutiu detalhes sobre os programas sociais em Ribeirão Preto, destacando a expansão da rede de Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA), além da importância dos Restaurantes Bom Prato e da Estação de Cidadania. Ele expressou interesse em garantir recursos federais para apoiar essas iniciativas locais. "Nós discutimos a possibilidade de receber recursos da assistência social do Ministério para fortalecer nossos programas em Ribeirão Preto", afirmou o prefeito.

 

Além disso, Nogueira convidou o ministro Dias para visitar as instalações da cidade e conhecer de perto os projetos em andamento.


O prefeito também aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para participar da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorrerá em 18 e 19 de abril, em Ribeirão Preto e para a Agrishow 2024. “Vamos fortalecer os convênios entre o governo federal e Ribeirão Preto”, finalizou o prefeito, ressaltando a importância da colaboração entre os níveis federal e municipal para melhorar os serviços de assistência social na cidade.


Foto: divulgação

Compartilhar: