Prefeito de Ribeirão Preto vota na manhã deste domingo, 28, e diz estar otimista
Os novos presidente da República e governador de São Paulo devem ser conhecidos por volta das 21h

Prefeito de Ribeirão Preto vota na manhã deste domingo, 28, e diz estar otimista

Duarte Nogueira já havia declarado voto ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro para presidente da República

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), votou no Colégio Marista, na manhã deste domingo, 28, e diz esperar que os eleitos tenham sensatez e racionalidade para unir o País e o Estado, a partir do diálogo. Nogueira já havia se pronunciado publicamente contra o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, afirmando que, no segundo turno, seria a hora de "rejeitar" o Partido dos Trabalhadores e que, portanto votaria em Jair Bolsonaro, do PSL.

Sobre as prioridades para o mandato do próximo presidente, o prefeito acredita que a primeira medida a ser tomada deve ser a união do Brasil. "Em segundo, devem ser feitas as reformas política e tributária, depois abrir o País para o comércio exterior, com uma política externa adequada, cuidar muito da segurança pública e exercer a autoridade em cima do que está escrito na Constituição", diz.

Para o Governo do Estado, o prefeito já havia confirmado o voto em João Doria, correligionário tucano, e está otimista com relação ao resultado. "Nessas eleições, o povo teve todas as informações, com as redes sociais, que permitiu democratizar os dados. Houve muita fake news, muita mentira e muita coisa feia, mas, no fundo, tomamos uma consciência do que quer e do que não quer o eleitor brasileiro", avalia Nogueira.

O resultado das eleições e os novos presidente da República e governador de São Paulo devem ser conhecidos por volta das 21h deste domingo.



Com informações de João Camargo.


Foto: João Camargo

Compartilhar: