Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia mudanças no secretariado
Edsom Ortega deixa presidência da Cohab para assumir Planejamento; Ruy Salgado pede afastamento do cargo

Prefeitura de Ribeirão Preto anuncia mudanças no secretariado

As alterações foram feitas na Secretaria de Planejamento e na Cohab-RP

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou a segunda troca em seu secretariado na tarde desta segunda-feira, 17. Sai o secretário de Planejamento, Ruy Salgado, e entra na pasta o até então presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega. No lugar de Ortega, assume a Cohab Nilson Baroni.

Ruy Salgado sai da pasta alegando problemas pessoais. Salgado diz que se sentiu honrado por ter feito parte da equipe de Nogueira, e que isso é fruto de reconhecimento, e afirmou que nos oito meses à frente da pasta conseguiu dar rumo a ela.

“Hoje a Secretaria de Planejamento tem um rumo. Acho importante ter esse horizonte, porque acho que caminhei, e o Ortega continuará caminhando no rumo certo”, disse Salgado, que afirmou que trabalhou para que a secretaria tenha "planejamento estratégico para pensar nos próximos 20 anos”.

Ele ainda afirmou que os estudos para o Plano Diretor estão sendo realizados, seguindo o cronograma detalhado, e que até novembro deve ser entregue à Câmara Municipal para ser votado. Ortega ainda afirmou que na última semana teve a primeira revisão concluída, e que em breve terá início mais uma rodada de audiências públicas para a discussão.

“Todos os assuntos relevantes vão ser tratados em audiências públicas. Vamos ouvir técnicos e especialistas para tomar uma boa decisão”, concluiu Ortega.

O novo secretário de Planejamento afirmou que deixa Cohab mais austera para seu sucessor, o engenheiro Nilson Baroni, após uma série de medidas para desonerar os custos da autarquia, que, de acordo com ele, economizou R$ 10,5 milhões apenas em 2017.

Os novos nomes

Edsom Ortega, que assume o Planejamento, já ocupou a Secretaria Nacional de Habitação no governo Fernando Henrique Cardoso, foi presidente da Cohab de São Paulo no governo de José Serra, secretário de Segurança Pública de Serra e Gilberto Kassab, em São Paulo, e secretário de Planejamento em Sorocaba.

Já Nilson Baroni já foi secretário de Obras e Infraestrutura e foi diretor de Operações do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: