Prefeitura economiza 45,6% dos gastos com redução de comissionados
Prefeitura economiza 45,6% com redução de cargos comissionados

Prefeitura economiza 45,6% dos gastos com redução de comissionados

Com medidas de redução de gastos, administração economizou R$ 45 milhões no primeiro trimestre de 2017

A redução do número de servidores nomeados para cargos em comissão na Prefeitura de Ribeirão Preto resultou numa economia de 45,6% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela administração na terça-feira, 25.

O gasto como os 114 funcionários nomeados foi de R$ 1.970.215,86 no primeiro trimestre de 2017. No mesmo período de 2017 eram 208 nomeados que custavam aos cofres públicos o valor de R$ 3.623.479,83. Essa redução no número de servidores em comissão não provoca danos ao funcionamento da administração.

O responsável por acompanhar esse controle de gastos é o Comitê de Otimização do Gasto Municipal (Cotim). Com esse trabalho e outras medidas de redução de gastos, foi possível economizar R$ 45 milhões no primeiro trimestre de 2017, podendo resultar numa economia aproximada de R$ 180 milhões até o fim do ano. A meta é conseguir economizar R$ 300 milhões, já que o déficit previsto para 2017 é de R$ 350 milhões.

Secretarias e Autarquias

As secretarias e autarquias seguem este mesmo ritmo de trabalho para otimizar os gastos da administração municipal. Na Educação, com cortes feitos e outros projetados, a redução deve ser de R$ 10 milhões este ano. Na Cohab, o valor deve ser de R$ 11,8 milhões com a redução de funcionários. Na Saúde, várias formas de economia estão sendo implantadas, incluindo a redução de prédios alugados e o Sassom deve ter uma economia de R$ 2 milhões. O Daerp reduziu o número de cargos em comissão, medida que vai gerar uma economia de R$ 100 mil por mês.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: