Baleia Rossi indica nomes que integrarão a equipe de transição do governo Lula

Baleia Rossi indica nomes que integrarão a equipe de transição do governo Lula

Nas redes sociais, o deputado federal, que é presidente do MDB, anunciou os nomes de Simone Tebet, Renan Calheiros,  Jader Barbalho e Germano Rigotto

Nesta quarta-feira, 9, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, anunciou os nomes indicados pelo partido para integrarem a equipe de transição do novo governo Lula.

 

Nas redes sociais, o deputado federal de Ribeirão Preto destacou que o partido deve ter uma "ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes" e indicou os nomes dos senadores Renan Calheiros, Jader Barbalho e Simone Tebet e do ex-governador Germano Rigotto.

 

A senadora Simone Tebet (MDB), candidata a presidente neste ano pelo partido, foi anunciada já na terça-feira, 8 de novembro, pelo o vice-presidente eleito e coordenador-geral do Gabinete de Transição Governamental, Geraldo Alckmin (PSB), para a área da Assistência Social. O secretário-executivo do MDB Nacional, Reinaldo Takarabe, deve atuar no setor junto à senadora.

 

Segundo a publicação do deputado federal presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, irá compor a área de Indústria e Comércio. Já os senadores Renan Calheiros, de Alagoas, e Jader Barbalho, do Pará, foram indicados para compor o Conselho Político de Transição.

 

"O MDB ainda poderá indicar, nos próximas dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição", completou Rossi.

 

Convite formal 

 

Nesta terça-feira, 8, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, formalizou o convite para que o MDB integre a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Após reunião com o presidente da sigla, deputado Baleia Rossi, na Câmara dos Deputados, Gleisi agradeceu o apoio da legenda à campanha de Lula, especialmente da senadora Simone Tebet pelo envolvimento no segundo turno.

 

Em resposta ao convite, Rossi disse que o tema será discutido com líderes do partido, mas sinalizou que há, entre os emedebistas, um "espírito colaborativo para isso”. "Fiz algumas ponderações à presidente Gleisi, principalmente em relação a algumas pautas que são caras ao MDB com a reforma tributária, que é um dos assuntos que nos debruçamos nos últimos três anos”, disse Rossi, em coletiva hoje pela manhã.

 

“Pode haver mudanças, mas é uma pauta que conversa com a sociedade”, complementou. Outra pauta importante para o MDB é o Pacto Federativo. “Temos uma preocupação com estados e municípios que, por várias medidas que foram tomadas, estão sofrendo com falta de recursos”, acrescentou o deputado.

 

Além do MDB, desde o resultado das eleições, o PT também iniciou conversas com outros partidos de centro, como o PSD e o União Brasil.

 

*Com informações da Agência Brasil 


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Compartilhar: