Protesto reúne cerca de 2,5 mil pessoas em Ribeirão Preto

Protesto reúne cerca de 2,5 mil pessoas em Ribeirão Preto

Para organizadores, estimativa foi de 10 mil manifestantes no ato em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT); Veja galeria de fotos

Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo, 13, em Ribeirão Preto, a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).  Pela quarta vez em 2015 é realizado um protesto pacífico contra a corrupção e solicitando a saída da presidente de seu posto. Com um número bem menor, comparada às outras manifestações, o público chegou a 2,5 mil manifestantes, segundo estimativa da Polícia Militar. Já os organizadores, do grupo Brasil Limpo, estimam cerca de 10 mil pessoas.

Veja galeria de fotos abaixo.

A concentração teve início às 10h, entre as praças XV de Novembro e Carlos Gomes, no Centro da Cidade. A saída ocorreu às 11h e, seguindo o mesmo roteiro, os manifestantes caminharam quatro quilômetros pela Rua Visconde de Inhaúma e Avenida 9 de Julho, até a Avenida Presidente Vargas.

Ao som de várias músicas contra o governo Dilma e aos gritos de “Fora Dilma” e “A minha bandeira jamais será vermelha” os manifestantes pediam a saída da presidente do governo.

Organizada pelo grupo “Brasil Limpo”, a manifestação seguiu o padrão dos outros protestos que aconteceram na cidade durante o ano de 2015. O protesto reuniu dois trios elétricos, diversos jipes e até cover do Michael Jackson.
 
Um dos organizadores do movimento, Daniel de Almeida, afirma estar confiante em relação ao impeachment da presidente. “Nós temos participado das reuniões em Brasília e estamos confiantes, pois o impeachment não é golpe e sim um direito constitucional conforme descrito no artigo 86. As manifestações são positivas, pois o Supremo Tribunal Federal tem mudado sua posição devido à pressão popular”, finaliza.

A advogada Carolina Nobrega tem acompanhado os movimentos desde o início. “Eu sempre estou presente nas manifestações, e acho importante a população pressionar o congresso saindo as ruas”, afirma Carolina.

Comércio
Com a maioria das lojas do Centro abertas, a manifestação pareceu não atrapalhar as vendas e nem o comercio da cidade. O comerciante Cristiano Batista afirma que a manifestação não surtiu um efeito negativo em suas vendas. “É um direito constitucional do brasileiro”, destaca. Batista finaliza dizendo que as manifestações não geram o resultado desejado, pois se a presidente Dilma sofrer o impeachment, o Brasil continuará sendo o mesmo.

Chuva
No final do protesto, entre as avenidas 9 de Julho e Presidente Vargas, a chuva acabou afastando parte dos manifestantes, porém a maioria seguiu até o final do protesto, encerrado por volta das 12h com o Hino Nacional.



Fotos: Luiz Fernando Cervi e Gabriela Maulim

Galeria de imagens

Compartilhar: