PTB lança pré-candidatura de Rodrigo Camargo a prefeito

PTB lança pré-candidatura de Rodrigo Camargo a prefeito

Lançamento foi feito pelo presidente estadual da legenda, deputado Campos Machado; integrantes do governo municipal participaram da solenidade

O deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB no Estado, lançou neste sábado, em Ribeirão Preto, a pré-candidatura do advogado e radialista Rodrigo Camargo à sucessão da prefeita Dárcy Vera (PSD) nas eleições de outubro. O encontro regional teve a participação de prefeitos e vereadores da região e serviu também para o recebimento de novos filiados à legenda.

A solenidade contou com a presença de aliados que devem integrar a coligação da chapa encabeçada pelo PTB. O presidente do PSD em Ribeirão Preto, Marco Antonio Dos Santos, também superintendente da Coderp e do Daerp, foi o primeiro convidado a falar no encontro, logo após o presidente da comissão provisória do PTB, Paulo Garde.

Além de Marco Antônio dos Santos, participaram da solenidade os secretários municipais Abranche Fuad Abdo (Obras Públicas), Ângelo Invernizzi Lopes (Educação), Fernando Piccolo (Planejamento e Gestão Pública), Lair Luchesi Júnior (Casa Civil e Esportes) e Marcelo Reis (coordenador de Limpeza Pública). Os vereadores Bebé e Genivaldo Gomes (ambos do PSD) e Maurílio Romano (PP), também acompanharam o lançamento.

Campos Machado disse que a intenção do PTB é lançar candidatos a prefeito em mais de 450 municípios do Estado, e onde não tiver candidato a prefeito e a vice lançará chapa de vereadores. Na eleição de 2012, o PTB coligou-se com PT e lançou o ex-prefeito Gilberto Maggioni de candidato a vice na chapa encabeçada pelo juiz aposentado João Gandini, hoje no PSB. Inelegível, Maggioni acabou saindo da chapa uma semana antes da eleição.

O presidente estadual da legenda disse que o pré-candidato Rodrigo Camargo será “muito combatido, muito agredido”, mas que ele demonstra capacidade de lutar. “As eleições em Ribeirão Preto serão um verdadeiro combate. Será uma guerra”, disse.

Prefeita e governador

O deputado petebista lamentou a ausência da prefeita Dárcy Vera (PSD), a quem chamou de “Veras” várias vezes, e teceu muitos elogios à chefe do Executivo, a quem chamou de irmã. “Dárcy Vera é minha irmã, não importa as mentiras que se fala dela. Ela já sofreu, ficou doente, mas é uma guerreira”, disse.

Ele também elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), de quem foi vice por duas vezes, mas fez questão de dizer que não gosta do PSDB. Tudo para dizer que caso seu candidato vença as eleições não será discriminado pelo governador, mas que terá todo apoio. “O Geraldo não discrimina. Tem gente que discrimina no nome dele”, apontou.

Foto: Guto Silveira

Compartilhar: