PTdoB organiza coletiva para falar da situação de Chiarelli e do partido

PTdoB organiza coletiva para falar da situação de Chiarelli e do partido

Ex-deputado federal foi preso na última terça-feira, 2, e advogados aguardam liminares em habeas corpus impetrados no TSE

O Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) convocou para a tarde desta segunda-feira, 8, uma entrevista coletiva para falar da situação da sigla após a prisão, na terça-feira, 2, do presidente da comissão provisória em Ribeirão Preto e seu principal líder, o ex-deputado federal Fernando Chiarelli. O irmão do ex-deputado, José Chiarelli, que é advogado, participará da entrevista.

Ele foi condenado a um ano e oito meses de prisão em regime semiaberto em uma ação movida pelo Ministério Público por injúria contra a prefeita Dárcy Vera (PSD), nas eleições de 2012, das quais também participou, ficando em quarto lugar.

Chiarelli foi preso por dois agentes da Polícia Federal à paisana no estacionamento da Câmara Municipal quando chegava à convenção do PTdoB que oficializaria seu nome como candidato a prefeito nas eleições de 2 de outubro. A convenção já estava em andamento quando da detenção e já havia sido anunciado o nome do pré-candidato a vice-prefeito e alguns pré-candidatos a vereador.

Na quarta-feira, 3, Fernando Chiarelli foi transferido para Tremembé sob a justificativa de que não havia vagas no regime semiaberto na região. Vários pedidos de habeas corpus já foram impetrados desde então, com pedidos de liminar. Dois aguardam julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que já negou uma liminar no último dia 3.

O advogado Alexandre Sousa, autor da maioria dos recursos está confiante que alguma liminar seja concedida nesta segunda-feira, 8. "Esperamos que o próprio Fernando Chiarelli participe da entrevista. Tem muita gente torcendo e trabalhando para que ele seja libertado e possa ser candidato", disse.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: