Rede Sustentabilidade decide por neutralidade no segundo turno

Rede Sustentabilidade decide por neutralidade no segundo turno

Partido diz não ter encontrado nos projetos ou posturas dos dois candidatos a aplicação dos princípios por ele defendidos

A Rede Sustentabilidade, que teve como candidato a prefeito em Ribeirão Preto o empresário Fábio Zan, decidiu que não apoiará nenhum dos dois candidatos – Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) – que disputam o segundo turno das eleições municipais.

“No primeiro turno das eleições municipais, nós da Rede Sustentabilidade de Ribeirão Preto, decidimos lançar candidatura própria (Fabio Zan), valendo-nos da coerência com nossos princípios e valores. Sem dinheiro, tempo de mídia, ou espaço nos debates, fizemos uma campanha limpa, didática e coesa em torno de um plano de governo sustentável, um redesenho da cidade, no qual acreditamos. É importante destacar que não encaramos campanha eleitoral como mera ação de marketing, mas como ferramenta de construção de uma nova forma ética e coletiva de fazer política”, registra parte da nota enviada pela Rede e assinada pelos porta-vozes municipais Jackeline Sarah e Rogerio Ribeiro.

“Agora, no segundo turno, manteremos a coerência e a firmeza de nossas convicções e não apoiaremos nenhum dos candidatos que se colocam como alternativas. Essa decisão por consenso, deu-se por não termos observado em seus projetos ou posturas a aplicação dos princípios que defendemos e principalmente, por valorizarmos a liberdade e a autonomia de nosso trabalho na Câmara, que será realizado por nossos dois vereadores eleitos (Marcos Papa e Boni). Com essa postura, fortaleceremos nossa conduta fiscalizadora do governo que venha a ser eleito, nos colocando sempre a serviço de nossa cidade”, aponta a nota.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: