Reforma da Câmara terá continuação no ano que vem

Reforma da Câmara terá continuação no ano que vem

Construção de anexo deve terminar até novembro, mas espaço da TV Câmara e reforma do prédio antigo fica pra 2017

Parte das reformas que está em execução no prédio da Câmara Municipal só deverá ser executada no ano que vem. A construção do anexo, cuja contratação foi feita por R$ 6,86 milhões e prazo de 12 meses deve ficar pronta até novembro, mas faltará a construção de uma passagem do atual prédio para o anexo, que não deve ocorrer neste ano em função do período eleitoral.

Para a construção da passagem será necessária nova licitação, assim como a reforma do prédio atual, que terá o telhado trocado. “Dinheiro a Câmara tem, mas não podemos fazer licitação de obras no período eleitoral, por isso a conclusão ficará para o ano que vem”, disse o presidente da Casa, Walter Gomes (PTB).

Ele comenta que o espaço reservado à TV Câmara também não será possível neste ano, assim como a reforma do plenário. “Se pudesse até faria a licitação, mas como não é possível não será feito. Vamos licitar os móveis necessários, mas as obras só no ano que vem”, afirmou.

O anexo com dois pavimentos está com a construção adiantada. “Só não terminará antes em função das chuvas que atrasaram as obras, mas fica pronto neste ano”, apontou o presidente.

A passagem de um prédio a outro exigirá adaptações para ser feita, por isso precisará de nova licitação, o que elevará o custo das obras para além dos quase R$ 8 milhões previstos inicialmente


Foto: Divulgação

Compartilhar: