Rejeição do atual governo de Dárcy Vera chega a quase 90%
Rejeição do atual governo de Dárcy Vera chega a quase 90%

Rejeição do atual governo de Dárcy Vera chega a quase 90%

Número foi levantado pela pesquisa Ibope/EPTV e divulgado nesta terça-feira, 23

A atual gestão do município de Ribeirão Preto é rejeitada por quase 90% dos eleitores, de acordo com a pesquisa Ibope/EPTV, divulgada nesta terça-feira, 23. A pesquisa também revela que Ricardo Silva (PDT) é líder nas intenções de voto do município para as eleições municipais 2016.

Ao todo, 89% dos entrevistados da pesquisa, realizada na quarta-feira, 18, e que ouviu 602 pessoas, consideram “ruim” ou “péssimo” o segundo mandato da prefeita Dárcy Vera (PSD), que se encerra no fim deste ano. Já 8% “aprovam” a atual gestão, e 3% não souberam opinar.

O levantamento ainda questionou os eleitores sobre a avaliação pessoal da prefeita e mostrou que 68% dos moradores de Ribeirão Preto a consideram “péssima”, enquanto 12% apontaram como “ruim”. Enquanto isso, 12% consideram que a chefe do Executivo como “regular”, 4% “boa” e 2% “ótimo”, aponta a pesquisa.

Em 2012, Dárcy Vera foi reeleita no mandato com 51,9% dos votos válidos – 155,2 mil votos. Na ocasião, ela derrotou Duarte Nogueira (PSDB) no segundo turno, que recebeu 48% dos votos dos eleitores do município.

Disputa pelo município

E na disputa para substituir a prefeita Dárcy Vera no Palácio do Rio Branco, a pesquisa aponta que o candidato Ricardo Silva (PDT), por enquanto, é o preferido dos eleitores entrevistados, já que ele lidera a pesquisa com 39% das intenções de votos.

“Seguiremos com os pés no chão, humildade e serenidade nesse projeto de mudança. Ribeirão vai dar a volta por cima”, comemorou Ricardo Silva, em sua página no Facebook.

Em segundo aparece o candidato Duarte Nogueira (PSDB), com 19% das intenções, seguido por João Gandini (PSB), com 6%, Doutor Hermenegildo (Psol), com 2%, assim como o Professor Edmur Manfrim (PV). E com 1% das intenções estão Alexandre Souza (PTdoB), Fábio Zan (Rede), Rodrigo Camargo (PTB) e Wagner Rodrigues (PCdoB).


Foto: JF Pimenta

Compartilhar: