Ribeirão Preto e mais 13 cidades paulistas voltam às urnas no segundo turno
Ribeirão Preto e mais 13 cidades paulistas voltam às urnas no segundo turno

Ribeirão Preto e mais 13 cidades paulistas voltam às urnas no segundo turno

No Brasil 55 municípios terão nova votação no dia 30 de outubro

Ribeirão Preto, junto a outras 13 cidades paulistas voltam às urnas no segundo turno das eleições em 2016. No Brasil, 55 municípios terão votação novamente. A nova eleição será no dia 30 de outubro, após quatro semanas de campanha eleitoral.

O segundo turno será entre Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT) em Ribeirão Preto. O primeiro obteve 39,86% da preferência e o outro, 29,86%.Já no país, eleitores de 18 capitais e mais 37 municípios votam novamente no dia 30 deste mês para o segundo turno das eleições municipais. 

Entre as 14 cidades de São Paulo, seis dessas ficam na região metropolitana da capital. 

Interior

Em Bauru, interior paulista, o segundo turno será entre Clodoaldo Gazzetta (PSD), que teve 45,53% dos votos, e Raul (PV), que recebeu 30,61%. Em Franca, os eleitores vão escolher entre Sidnei Franco da Rocha (PSDB), que teve 45,9% dos votos, e Gilson de Souza (DEM), que obteve 22,56%.

Em Sorocaba, a disputa será entre Crespo (DEM), que conta com 45,18% dos votos válidos no primeiro turno, e Raul Marcelo (PSOL), que obteve 25% da preferência. O candidato apoiado pelo atual prefeito, Antonio Carlos Pannunzio, o também tucano João Leandro, só teve 13,47% dos votos e ficou de fora do segundo turno.

Em Suzano, a candidata da situação, Carminha (PSDB), também ficou de fora do segundo turno, após ter apenas 7,15% da preferência dos eleitores. O segundo turno será disputado por Rodrigo Ashiuchi (PR) e Lacerda (PTB), que tiveram, respectivamente 31,49% e 27,87% dos votos.

Em Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD) continua na disputa pela reeleição após ter 26,69% dos votos. Seu adversário, Luiz Fernando Machado (PSDB) teve 47,02%.

Sub júdice

Em Taubaté, o atual prefeito, Ortiz Júnior (PSDB), teve o mandato cassado após uma acusação de abuso de poder político. Ele foi, entretanto, o candidato mais votado no município, com 74,6 mil votos. Como a Justiça Eleitoral ainda não julgou todos os recursos do tucano, os votos que ele recebeu não foram validados.

Até o momento, o segundo turno na cidade deve ser disputado por Pollyana Gama (PPS), que teve 36 mil votos, e Saud (PMDB), que obteve 23,7mil.

No Guarujá, no litoral paulista, os eleitores deverão escolher entre Haifa Madi (PPS)  e Dr. Valter Suman (PSB), que tiveram, respectivamente, 43,17% e 23,70% da preferência no primeiro turno.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: