Ribeirão Preto passa a limitar uso de combustíveis em carros da prefeitura
Ribeirão Preto passa a limitar uso de combustíveis em carros da prefeitura

Ribeirão Preto passa a limitar uso de combustíveis em carros da prefeitura

Em 2017, mais de R$ 500 mil já foram gastos com fornecedores de combustíveis pela administração municipal

A Prefeitura de Ribeirão Preto definiu uma cota de combustível para os veículos do município, que já começa valer a partir desta semana. A intenção é reduzir os gastos com combustíveis, em razão da necessidade de equilíbrio das contas do município.

A medida foi uma indicação do Comitê de Otimização do Gasto Público (Cotim), que é composto pelos Secretários da Fazenda, Manoel Gonçalves, Casa Civil, Nicanor Lopes, Administração, Ângelo Pessini, Planejamento e Gestão, Ruy Salgado, e pelo Presidente da Cohab-RP, Edsom Ortega.

Segundo o Portal da Transparência do Município, só em 2017 a prefeitura de Ribeirão Preto já gastou R$ 523,7 mil com fornecedores de combustíveis.

Com a medida, que já esta valendo desde segunda-feira, 22, os veículos da frota municipal estão limitados a abastecer semanalmente com 30 litros de etanol, 20 litros de gasolina ou 50 litros de Diesel S500.

As limitações não se aplicam às ambulâncias e veículos da Corporação de Corpo de Bombeiros e da Policia Militar.

Na resolução publicada nesta terça-feira, 23, no Diário Oficial do Município, nos casos em que houver necessidade de ultrapassar os limites estabelecidos, o motorista responsável pelo veículo deverá solicitar autorização, por escrito, do superior hierárquico de sua respectiva secretaria, apresentando-a no momento do abastecimento.


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Compartilhar: