Ribeirão Preto tem manhã de votação sem incidentes, segundo juiz eleitoral

Ribeirão Preto tem manhã de votação sem incidentes, segundo juiz eleitoral

Não há registro de problemas com urnas, boca de urna ou sujeira causada pelos panfletos de candidatos nas proximidades das escolas

O juiz eleitoral da 108ª Zona Eleitoral, Ricardo Monte Serrat, declarou que espera realizar a diplomação dos eleitos nas eleições municipais em Ribeirão Preto no dia 19 de dezembro. O juiz acompanha a votação do segundo turno, neste domingo, 30, em escolas do município.

Na visita as escolas onde são realizadas as votações, Mont Serrat afirmou que ainda não havia ocorrido nenhum problema na votação no município, em entrevista concedida por volta das 11h. De acordo com o cartório eleitoral do município, nenhuma urna havia dado algum tipo de problema até este mesmo horário.

No Colégio Marista, maior zona eleitoral do município, em que estão cadastrados 10.081 eleitores, a votação na manhã deste domingo prosseguia tranquila, apesar do grande fluxo de pessoas no local, que iam votar. Além disso, lá, além de outras quatro escolas visitadas pelo Portal Revide nesta manhã, não havia santinhos dos candidatos espalhados pelo chão.

Eles já votaram

Os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) e Ricardo Silva (PDT), votaram bem cedo. O tucano chegou à sua seção por voltas das 10h10, e o pedetista, chegou na seção às 9h30.

“É justamente agora, neste final de caminhada, que nós sentimos o clima de virada e a expectativa muito grande de vitória para mudar Ribeirão Preto. Nós fizemos uma campanha bastante propositiva, baseada em temas que são muito importantes para a cidade”, afirmou Ricardo Silva, que disse que ainda não houve negociações para formação do secretariado.

Já Nogueira afirmou que ao longo da campanha focou em propostas para Ribeirão Preto, o que segundo ele, era o que os moradores desejavam. “Estamos contentes. Acabamos a campanha de maneira muito confiante, muito vibrante e fizemos a campanha que o eleitor gostaria que fosse feita. Propositiva, com boas ideias, focamos a cidade, não ficamos discutindo as pessoas. Falamos a verdade, conduzimos a campanha com segurança e equilíbrio, com a grandeza que Ribeirão Preto merece e precisa”, completou.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: