Ribeirão: Protesto reúne 200 pessoas contra governo Temer
Manifestantes protestando contra o governo Temer

Ribeirão: Protesto reúne 200 pessoas contra governo Temer

Manifestantes foram às ruas pedindo o afastamento do presidente interino Michel Temer

Na manhã deste sábado, 21, cerca de 200 pessoas foram às ruas em prol da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), pedindo sua volta, e outros exigindo novas eleições. Aos gritos de “Fora Temer”, os manifestantes começaram a se concentrar em frente à esplanada do Teatro Pedro II, e saíram pelo calçadão do centro da cidade pedindo para que o presidente interino, Michel Temer (PMDB), saia da presidência.

De acordo com um dos idealizadores do protesto, Estevan Campos, o intuíto da manifestação é a luta contra o governo ilegítimo Michel Temer. “Hoje nós unificamos vários coletivos, com um ponto em comum, a luta fora Temer”.

Segundo ele, em menos de uma semana o presidente interino regrediu 10 anos de conquistas sociais realizadas pela presidente afastada Dilma.

Uma das manifestantes, Kathleen Vieira, afirma que o ato é um recado para dizer que o governo Temer não os representa. “O governo Temer cometeu muitos retrocessos em menos de uma semana, apesar das falhas da presidente afastada Dilma Rousseff, não havia motivos para o seu afastamento.”, declara.

Segundo a presidente da União da Juventude Socialista de Ribeirão Preto, Isabela Peixoto Alencar, a manifestação é contra o “ataque” que foi feito à constituição brasileira, a democracia e todos os direitos conquistados pelo povo. “Ele está cortando vários projetos, como o FIES, ProUni, congelando o salário mínimo e a aposentadoria, cortando tudo que é de direito da população, tudo o que conquistamos até hoje, nós não aceitamos esse governo golpista”, finaliza.

O protesto percorreu as ruas do centro de Ribeirão Preto, causando indignação em muitos cidadãos pró-impeachment, terminando no mesmo local do início.


Foto: Gabriela Maulim

Compartilhar: