Ribeirãopretanos vão às urnas neste domingo, 27, para o segundo turno das eleições
Ribeirão Preto define seu próximo prefeito neste domingo, 27, com votação das 8h às 17h em 1.422 seções eleitorais distribuídas pela cidade
Neste domingo, 27 de outubro, eleitores de Ribeirão Preto vão novamente às urnas para o segundo turno das eleições, decidindo o próximo prefeito da cidade. Ao todo, 477.607 eleitores estão aptos a votar, e o pleito ocorrerá das 8h às 17h, seguindo o horário de Brasília. Serão 1.422 seções eleitorais distribuídas em 131 locais de votação na cidade, prontos para receber os eleitores.
Documentação necessária
Para votar, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. São aceitos o e-Título (para eleitores com cadastro biométrico), carteira de identidade (RG), passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros documentos reconhecidos por lei. Documentos vencidos são aceitos, desde que permitam a identificação do eleitor.
Na urna
Ao chegar à urna, o eleitor deverá digitar dois números referentes ao candidato à prefeitura. É importante lembrar que o uso de aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, é proibido. Para facilitar o processo e evitar contratempos, cada eleitor pode levar anotado o número de seu candidato em um papel.
Justificativa de ausência
Os eleitores que não puderem comparecer ao local de votação têm a opção de justificar a ausência. A justificativa pode ser feita no próprio dia pelo aplicativo e-Título, que utiliza geolocalização para comprovar que o eleitor está fora de sua cidade, ou em uma Mesa Receptora de Justificativas, entregando o formulário específico. Caso necessário, a justificativa pós-eleição poderá ser feita até 7 de janeiro de 2025 para o segundo turno.
Foto: Luan Porto