Mensagens nas redes sociais distorcem reportagem publicada pelo Portal Revide

Mensagens nas redes sociais distorcem reportagem publicada pelo Portal Revide

Com um texto intitulado “Quem é Ricardo Silva?” pessoas anônimas espalham fake news durante a campanha eleitoral e atribuem informações falsas ao portal Revide

Mensagens que circulam no WhatsApp utilizam uma matéria publicada pelo Portal Revide de maneira propositalmente falsa e fora de contexto. Intitulado "QUEM É RICARDO SILVA?", o texto critica o candidato a prefeito do PSD e utiliza como fonte uma matéria publicada pelo Portal Revide em 2020. Todavia, o texto publicado por este portal em nada sustenta as alegações feitas na mensagem compartilhada nas redes sociais.

 

A matéria do Portal Revide trata da posse de Ricardo Silva como deputado federal. O texto distorce fatos publicados pelo portal Revide e comete erros conceituais na tentativa de atacar o candidato.

 

Entre outras informações falsas, o texto faz alegações vagas sobre a morte dos deputados Luiz Flávio Gomes e Luiz Lauro Filho – que comprovadamente ocorreram por problemas de saúde.

 

Tanto na internet quanto na revista impressa, a Revide pauta sua linha editorial por um jornalismo sério, equilibrado e baseado em fatos. Repudiamos veemente a utilização da nossa marca durante o processo eleitoral para distorcer fatos, notícias e atacar pessoas. Antes de compartilhar qualquer conteúdo, avalie e procure confirmar se as informações são de fato verdadeiras.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: