Ricardo Silva deve assumir em definitivo o cargo de deputado federal 

Ricardo Silva deve assumir em definitivo o cargo de deputado federal 

Ex-vereador, que era segundo suplente, deverá assumir cadeira após o falecimento de dois deputados

O ex-vereador de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSB), deverá assumir em definitivo uma cadeira como deputado federal, em Brasília. Silva assume o cargo após a morte do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), nesta segunda-feira, 18.

O parlamentar de 41 anos sofreu um infarto na madrugada desta segunda-feira. Ele foi socorrido e chegou a ser internado em um hospital de Campinas, sua cidade natal, mas não resistiu. "Recebo com pesar a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, pai, político atuante. Que Deus conforte a família nesse momento de dor", declarou Silva.

O ribeirãopretano, que era o segundo suplente, chegou a ocupar a cadeira na Câmara Federal, por dois meses, durante o afastamento por motivos de saúde do deputado Jefferson Campos (PSB). E, também, após a morte do deputado Luiz Flávio Gomes.

O ex-vereador ainda não foi notificado oficialmente pela Câmara, mas alega que, de acordo com a legislação, a partir de agora compete a ele assumir o posto em definitivo.

Disputa

A vaga de Luiz Lauro era motivo de disputa entre o PSB e o PSDB. Isso por que Lauro se elegeu pelo PSB, mas mudou para os tucanos durante o mandato.

Com isso, o ex-partido moveu uma ação de infidelidade partidária contra Lauro. Caso a ação fosse julgada procedente, Ricardo Silva assumiria como titular e Lauro perderia o cargo.

Campinas

Luiz Lauro é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette. Nas redes sociais, o prefeito campineiro lamentou a perda do parente.

“Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade. Peço a oração de todos, em especial para meu irmão Luiz Lauro. Perder um filho é uma dor imensurável. Se possível, em suas orações, peça a Deus que dê consolo a ele e a toda a família", escreveu Donizette


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: