Sergio Moro pede demissão do Ministério da Justiça

Sergio Moro pede demissão do Ministério da Justiça

“Não são aceitáveis indicações políticas na Polícia Federal”, disse Moro durante pronunciamento nesta sexta-feira, 24

Sergio Moro anunciou, em pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 24, a saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O motivo para o pedido de demissão, segundo Moro, foi a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, para uma suposta indicação política pelo presidente Jair Bolsonaro. 

“Não são aceitáveis indicações políticas na PF”, disse Moro durante o pronunciamento. “Não me senti confortável. Tenho de preservar minha biografia e o compromisso que assumi. Temos de garantir o respeito à lei”, disse.

Moro ainda destacou que não houve uma causa consistente para a demissão de Valeixo e a indicação de outro nome por Bolsonaro.

Durante o pronunciamento, Moro também disse que aceitou assumir o ministério, pois Bolsonaro havia lhe prometido "carta branca" para indicar cargos, como o da PF. “O grande problema desta troca é que haveria uma violação da garantia que me foi dada quando aceitei o convite para ingressar no governo, a garantia de que eu teria carta branca. Haveria interferência na PF, o que gera um abalo na credibilidade. Minha e do governo. E também na PF, gerando uma desorganização que, a despeito de todos os problemas de corrupção dos governos anteriores, não houve no passado”, disse Moro. 


Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Compartilhar: