Servidores de Ribeirão aceitam proposta de reajuste de 2,5% e encerram greve
O reajuste é 20% superior à proposta anterior apresentada pela prefeitura

Servidores de Ribeirão aceitam proposta de reajuste de 2,5% e encerram greve

Depois de 10 dias, servidores municipais aceitaram proposta de reposição, que também tem impacto no vale-alimentação

Os servidores municipais de Ribeirão Preto aceitaram a proposta de reajuste de 2,5% apresentado pela prefeitura, nesta quinta-feira, 19, e encerraram a greve que se arrastava desde o último dia 10 de abril. Após dez dias de paralisações, os servidores aceitaram o reajuste, que também será aplicado no vale-alimentação.

“Foi uma luta árdua. Saímos de uma proposta de 0% e chegamos a 2,5% de reajuste. Mostramos para o governo a força da categoria com mais uma grande mobilização dos trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. A prefeitura, inicialmente, havia apresentado uma proposta de 1,8%, que não foi aceita pelos servidores.

Em seguida, outra proposta, de 2,06% também foi apresentada, novamente negada pelo funcionalismo. Os 2,5% apresentados pelo governo representam esses mesmos 2,06%, com um adicional de 20% a este índice inflacionário.

“Mantivemos o critério e perseguimos aquilo que é importante, não só para agora, mas para o futuro, que é ter critérios para fazer essas negociações dentro das condições econômicas e orçamentarias do município. É um esforço gigantesco que a gestão faz para fazer o reconhecimento do trabalho do servidor, sem manter o déficit da prefeitura”, afirmou o Prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

Além da reposição salarial, o índice 2,5% será aplicado no vale-alimentação - que passa a ser de R$ 883 - e na cesta básica nutricional dos aposentados. Na proposta aceita pelos trabalhadores, os dias parados não serão descontados e sim repostos nos próximos seis meses, de acordo com cada secretaria, autarquia e peculiaridades de cada local de trabalho.


Foto: Sindicato dos Servidores

Compartilhar: