Sessão da Câmara de Sertãozinho termina em bate-boca; veja vídeo
Sessão da Câmara de Sertãozinho termina em bate-boca; veja vídeo

Sessão da Câmara de Sertãozinho termina em bate-boca; veja vídeo

Briga foi causada por “plantação de amendoins” em terreno de R$ 1,2 milhão

O prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez (PSDB), entrou em uma discussão pesada com um vereador na prestação de contas da prefeitura na terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Sertãozinho. Tudo por causa de um terreno onde é plantado amendoim.

A discussão acalorada precisou contar com a intervenção de outros vereadores. No meio da briga, é possível ouvir palavras como “aqui não é puxadinho da prefeitura”, proferida pelo vereador Cesinha Peghini (PMDB), e “agora você vai ter que ouvir”, por parte do prefeito. A desavença foi motivada por um questionamento do vereador sobre um terreno adquirido pela prefeitura em 2012, na gestão do ex-prefeito Nério Costa, por R$ 1,2 milhão, que seria utilizado para construção de casas populares.

Porém, desde então, o espaço só é utilizado para plantação de amendoim, pela pessoa que vendeu o terreno ao município. Cesinha diz que fez até com uma denúncia ao Ministério Público em razão da situação, já que o plantador de amendoim fez depósitos no Fundo Social do município. “Isso dá improbidade administrativa”, disse o vereador.

Gimenez afirmou que essa pessoa foi autorizada a fazer a plantação no local, porque o terreno não havia entrado no projeto da prefeitura para construção das casas, porém, diz que pedirá para essa pessoa sair do terreno amigavelmente ou entrará com uma ação na justiça para reaver o espaço.

“Essa pessoa está lá desde a época da compra do terreno. A prefeitura comprou a área em 2012, mas não entrou no projeto de construção. Essa pessoa, que já estava lá, pediu para continuar plantando, porque a área estava abandonada. E todo ano fazia a contribuição por conta própria”, disse o prefeito.


Foto e vídeo: Reprodução Internet

Compartilhar: