Sessão desta quinta, 1º, será presidida por Viviane Alexandre
Sessão desta quinta, 1º, será presidida por Viviane Alexandre

Sessão desta quinta, 1º, será presidida por Viviane Alexandre

Vereadora é a primeira-secretária da Câmara e assume na ausência do presidente Walter Gomes (PTB) e dos dois vice-presidentes, também afastados

Mesmo sem nove vereadores, que foram suspensos por estarem sendo investigados pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco), na Operação Sevandija, que foi posta em prática nesta quinta-feira, 1º de setembro. A sessão desta quinta será presidida pela vereadora Viviane Alexandre (PSC), primeira-secretária da mesa.

Os vereadores que tiveram os mandatos suspensos são o presidente da Câmara Walter Gomes (PTB), Cícero Gomes (PMDB), Giló (PR), Genivaldo Gomes (PSD), Samuel Zanferdini (PSD), Bebé (PSD), Maurílio Romano (PP), e Capela Novas (PPS).

Eles foram interrogados pela Polícia Federal por suspeitas de fraudes em licitações da prefeitura. Eles foram suspensos do cargo, e não podem frequentar nenhum prédio público do município, como a Câmara Municipal, autarquias, secretarias municipais ou a prefeitura, por exemplo.  Porém, a PF ressaltou que isso não significa a perda do mandato, e que não interferirá com a campanha para as eleições municipais, portanto, eles ainda podem concorrer.

O Gaeco aponta que os parlamentares estariam trocando indicações de empregos na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) com a prefeitura, para favorecer o poder Executivo em votação de matérias na Câmara Municipal e de projetos de lei enviados pela Administração Municipal, além de deixarem de fiscalizar.


Foto: Acervo Revide

Compartilhar: