Sindicato diz ser impossível ter escala com lista apresentada pela prefeitura
Sindicato diz ser impossível ter escala com lista apresentada pela prefeitura

Sindicato diz ser impossível ter escala com lista apresentada pela prefeitura

Município diz que segue “fielmente” a determinação judicial, e que se servidores quiserem, que se manifestem no processo

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto reclama que a escala de trabalho apresentada pela prefeitura para manter o efetivo mínimo de 80% decidido pela justiça em serviços essenciais, como saúde, educação e assistência social enquanto acontece a greve, é impossível de ser cumprida.

O motivo da reclamação é de que a lista contaria apenas com os nomes dos servidores, mas sem local, horários das escalas e função dos funcionários destacados, apontado por eles como impossível de se montar uma escala de trabalho para atender a determinação baseada apenas nos nomes.

Eles ainda acusam a prefeitura de tentar “burlar a determinação”, já que após a administração municipal entrar com liminar para que a justiça estabeleça o mínimo de 80% de efetivo para setores considerados essenciais, os servidores pediram para que a escala fosse proposta pelo município.

Já a Prefeitura informa que cumpre fielmente o que foi determinado pela justiça, e que caso o sindicato entenda diferente, deverá se manifestar no processo, já que toda a documentação foi juntada também no processo judicial.

O município ainda estuda possibilidades de uma nova proposta aos servidores municipais, só que, para isso, teria de fazer uma suplementação orçamentária tirando recursos destinados a outros setores, já que o orçamento de 2017 não prevê reajuste ao municipalismo.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: